São Paulo anuncia contratação em definitivo de João Filipe

São Paulo anuncia contratação em definitivo de João Filipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a contratação em definitivo do zagueiro João Filipe, que estava emprestado pelo Botafogo até o final do ano.

São Paulo empresta Zé Vitor para time da Eslováquia Com febre, Dagoberto deve desfalcar São Paulo no sábado Leia as últimas do São Paulo Rubens Chiri/Divulgação/saopaulofc.net O zagueiro João Filipe (esq.) durante um jogo do São Paulo Seu novo vínculo com o clube tricolor é de cinco anos. Apesar do jeito estabanado muitas vezes, João Filipe, 23, ganhou a torcida do São Paulo.

"Tivemos que correr pra acertar sua contratação porque a cada semana ele vinha se valorizando com suas atuações em campo. Estamos muito felizes porque o João Filipe chegou e de cara mostrou sua qualidade. Isso dá tranquilidade ao atleta e ao clube. Estamos felizes com o acerto", disse Adalberto Baptista, diretor de futebol.

O zagueiro foi contratado no início de agosto e, depois de apenas um treino com a equipe, já foi escalado como titular. Isso porque o técnico Adilson Batista tem enfrentado muitos problemas de contusão no setor defensivo.

No jogo contra o Figueirense, por exemplo, neste sábado, João Filipe deve ser improvisado na lateral direita. Piris está com a seleção paraguaia e Jean e Juan estão suspensos. O zagueiro disse estar pronto para atuar em outra posição.

"Procuro ajudar de todas as formas. Sou zagueiro, mas dá para quebrar um galho. Primeiramente procuro defender, porque sou zagueiro. Mas improvisar alguém na lateral, não pode cobrar como lateral. Se precisar, estou pronto", afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições