São Paulo bate o Santo André com show de Dagoberto e Lucas

São Paulo bate o Santo André com show de Dagoberto e Lucas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O São Paulo aguarda a chegada de Luís Fabiano, mas demonstra estar extremamente satisfeito com Lucas e Dagoberto. A dupla novamente brilhou, desta vez na fácil vitória sobre o Santo André, 3 a 0, neste domingo, no Morumbi, resultado que manteve a equipe na liderança do Estadual.A equipe tricolor completou sete jogos seguidos sem perder, com seis vitórias.

Santos e Palmeiras venceram na rodada e haviam ultrapassado o São Paulo no sábado. A equipe tricolor iniciou a rodada no topo e manteve a primeira posição do Estadual neste domingo com o triunfo em casa. O São Paulo chega aos 28 pontos, mesma pontuação de Corinthians, Palmeiras e Santos, mas fica à frente dos rivais no critério de desempate (tem uma vitória a mais).

Como “prêmio” pela primeira posição, os jogadores do São Paulo permaneceram no Morumbi após a partida para um rodízio de pizza, jantar promovido pelo clube com a participação também de torcedores e celebridades, entre os quais o ator Henri Castelli. O evento foi idealizado em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado na terça, servido no restaurante que fica dentro do estádio.À espera do reforço Luis Fabiano, que está na Espanha resolvendo sua mudança para o país, o São Paulo tem em Dagoberto seu “homem-gol”. O camisa 25 assumiu isolada a artilharia do time no ano, com sete gols.O São Paulo abriu o marcador em sua primeira jogada ofensiva. Juan avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Dagoberto, que escorou para o gol.

Ainda sem poder contar com Fernandinho e Rivaldo, que se recuperam de lesões, o técnico Paulo César Carpegiani deu liberdade para Dagoberto e Lucas no setor ofensivo, tendo Willian José próximo à área. Soltos em campo, Dago e Lucas deixaram a defesa rival desnorteada.

A presença de três atletas fixos na defesa (Alex Silva, Rhodolfo e Xandão), somada à ineficiência do ataque do Santo André, permitiam o avanço dos meio-campistas e atacantes do São Paulo no 1º tempo. Juan atuou como um ala, com espaço para atacar.

Apesar do controle do jogo, o time do Morumbi apresentava dificuldade para atacar na 1ª etapa. Autor do gol, Dagoberto teve duas grandes oportunidades para ampliar o marcador, mas chutou para fora.

Dagoberto se sobressaía no ataque tricolor. O camisa 25 perdeu mais uma chance de marcar novamente, desta vez aos 7 min da segunda etapa. Sem marcação na área, o atacante chutou para fora.

Superior em campo, o São Paulo fez o segundo gol em um belo gol de Lucas, aos 14 min da 2ª etapa. O meia-atacante aproveitou rebatida de Neneca em cobrança de escanteio. De fora da área, o camisa 7 chutou de primeira.

O Santo André mostrou que não está por acaso nas últimas condições. O time do ABC não esboçou jogadas no ataque. Rogério Ceni era um mero espectador em campo. Quando avançou ao ataque, o Santo André viu Luciano Fonseca furar o chute dentro da área, no segundo tempo.

O terceiro gol do São Paulo veio pouco depois. Inspirado, Lucas partiu para cima da zaga e chutou no travessão. O rebote sobrou para Casemiro, que cabeceou sem marcação.

Lucas saiu ovacionado de campo, aos 30 min do segundo tempo, dando lugar a Marlos. Sem ser ameaçado pelo ataque do Santo André e com 3 a 0 no placar, o São Paulo manteve o forte ritmo ofensivo na etapa final, buscando a goleada. Neneca fez grande defesa, impedindo gol de Henrique, aos 38 min.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições