São Paulo busca camisa 9 e sonha com Guiñazu

São Paulo busca camisa 9 e sonha com Guiñazu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Ninguém no São Paulo esconde o desejo de contratar um camisa 10 renomado para ser o cérebro da equipe em 2011. Mas, enquanto o armador consagrado não desembarca no Morumbi, a diretoria trabalha para reforçar o elenco em outros setores. Sem Ricardo Oliveira, o clube parte agora para buscar um novo centroavante, sem se esquecer da complicada renovação do zagueiro Miranda e do antigo sonho de ter o colorado Guiñazu.

A procura por um camisa 9 começou antes mesmo do fim das negociações para prorrogar o empréstimo de Ricardo Oliveira. A cúpula tricolor entendia que seria muito difícil convencer os árabes a liberá-lo novamente. Os nomes de desejo, porém, estão sendo mantidos sob sigilo por Juvenal Juvêncio e sua trupe. Por enquanto, Carpegiani tem apenas Fernandão e Lucas Gaúcho para jogar mais fixo na área.

- Nós sabíamos que o Ricardo ficaria só se fosse por um novo empréstimo. Como não deu certo, estamos observando o mercado para atender as necessidades do elenco – afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Problemas também para renovar o contrato de Miranda. O zagueiro, titular absoluto da equipe, vem sendo sondado pelo Atlético de Madri-ESP e pode deixar o clube. O São Paulo, contudo, espera retomar ainda nesta semana as negociações.

- A informação que eu tive é que o Miranda não assinou nada com o Atlético. Nesta semana vamos voltar a conversar. Não tem nada fechado – ressaltou Lopes.

O São Paulo mira também um novo volante. Guiñazu, do Internacional, é o alto dos dirigentes. Segundo eles, o atleta já mostrou interesse em atuar pelo Tricolor, mas esbarra no desejo colorado de não liberá-lo. O Boca Juniors-ARG também negocia com ele.

- O interesse do São Paulo no Guiñazu é público. E o jogador também já manifestou isso. Mas não podemos avançar sem a facilitação do Internacional. E o Inter não está disposto a isso – completou.

Por Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições