São Paulo consegue vitória nos minutos finais sobre o Rio Branco

São Paulo consegue vitória nos minutos finais sobre o Rio Branco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Parecia que seria uma vitória simples e tranquila do São Paulo, na tarde chuvosa deste domingo, no Morumbi. Mas só parecia. Sem quatro titulares, que foram poupados da disputa do Campeonato Paulista, o Tricolor só conseguiu confirmar sua vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco nos minutos finais da partida. E confirmou a posição cômoda no G-4 da competição, com 27 pontos, no terceiro posto.

Mas para chegar ao êxito, o São Paulo precisou se atirar nos momentos derradeiros da partida. Depois de estar vencendo a disputa por 1 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, o time foi surpreendido pelo gol de Márcio Carioca e precisou se apressar para retormar a ponta. O zagueiro André Luis, de cabeça, foi o responsável pelo gol que livrou a equipe de um empate contra um time que habita a zona de rebaixamento do Paulistão, aos 46 minutos do segundo tempo.  

Agora, o São Paulo se prepara para receber o Nacional (PAR), pela Taça Libertadores, na próxima quinta-feira, no Morumbi. Pelo Paulista, o time joga no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, também em casa. Já o Rio Branco, que agoniza na zona de rebaixamento com 11 pontos, visita o Rio Claro, no sábado. 

Jorge Wagner abre o placar  

Preocupado em poupar seus jogadores para o duelo no meio da semana, pela Libertadores, o São Paulo começou a partida desfigurado. Sem Washington na frente, o time não tinha uma referência. Marcelinho Paraíba, Cicinho e Alex Silva também ficaram fora da disputa, que ainda teve Hernanes, Richarlyson e Júnior César no banco de reservas. Mas isso não chegou a ser um problema para o Tricolor, que logo abriu o placar.

Aos 11 minutos, com um belo passe de calcanhar de Léo Lima, Jorge Wagner avançou e venceu o goleiro Cristiano para fazer 1 a 0. O gol fez com que o time de Giba procurasse apertar a marcação, diminuindo os espaços dos são-paulinos. Porém, aos poucos, os donos da casa voltaram a assustar.

Aos 25, Léo Lima cruzou e Jorge Wagner quase marcou o segundo, de cabeça - a bola passou à direita da meta de Cristiano - quando a chuva já começava a cair no Morumbi. Dez minutos depois foi a vez de Carleto, que fazia sua primeira partida pelo clube e justamente como titular, tentar surpreender o Rio Branco. Aproveitando um rebote, o lateral-esquerdo emendou um lindo chute que só não foi no ângulo porque o camisa 1 do time de Americana estava bem posicionado e afastou a bola para fora.

Na zona de rebaixamento, o Rio Branco não chegou a ameaçar o goleiro Rogério Ceni. Romarinho tentava aplicar dribles, mas era barrado pela defesa são-paulina, uma das melhores do Campeonato Paulista.

– Temos de buscar fazer mais gols porque as oportunidades estão se oferecendo para nós – disse Jorge Wagner, na saída para o intervalo. 

  Luz pisca no Morumbi, Rio Branco empata, mas Tricolor toma a frente 

Na segunda etapa, o São Paulo seguiu dominando a partida. Logo aos dois minutos, Fernandinho recebeu na área, girou, mas na batida, a bola acabou subindo, passando por cima da trave de Cristiano. Um minuto depois foi a vez de Cléber Santana obrigar o camisa 1 do Rio Branco a defender com os pés seu chute cruzado.

Por causa da forte chuva que atingiu a região do Morumbi, o estádio sofreu uma rápida queda de energia. Os refletores não chegaram a apagar na sua totalidade, mas o árbitro Sálvio Spínola optou por paralisar a partida. Após quatro minutos, o árbitro autorizou o reinício da disputa por entender que a iluminação era suficiente.

Logo depois de a bola voltar a rolar, o Rio Branco se atirou ao ataque. Romarinho recebeu na grande área e deu um leve toque para tirar Rogério Ceni da disputa. O camisa 10, porém, não teve sucesso contra o experiente goleiro, que se recuperou e livrou a equipe são-paulina do empate.

Quando a partida parecia se encaminhar para um vitória simples e sem grandes dificuldades, o São Paulo foi surpreendido. Primeiro, Jobinho acertou a trave de Rogério Ceni. Depois, em cobrança curta de escanteio, Ricardinho recebeu e cruzou para Márcio Carioca, de cabeça, empatar em 1 a 1, aos 37 minutos.

A torcida já demonstrava irritação, quando Hernanes, que acabara de deixar o banco de reservas, bateu escanteio certeiro na cabeça de André Luis, que determinou o 2 a 1 no placar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições