São Paulo entra na disputa com o Santos para ter o atacante Robinho

São Paulo entra na disputa com o Santos para ter o atacante Robinho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O Santos ganhou um concorrente brasileiro na briga para repatriar Robinho. Segundo a edição desta terça-feira, dia 26, do jornal inglês "Daily Mail", o São Paulo também tem interesse em contratar o atacante do Manchester City.

Afastado do time titular do City, o jogador afirmou no domingo que está de fato deixando a equipe inglesa. Apesar de o próprio jogador já ter dito que um retorno ao Santos "seria excepcional", o São Paulo não descarta a possibilidade de contar com o atleta.

O superintendente de futebol do clube do Morumbi, Marco Aurélio Cunha, disse por telefone à Folha Online que "ouviu falar" sobre o suposto interesse do time em Robinho e não negou que possa haver uma tentativa de contratação.

"Eu gostaria de tê-lo aqui, mas sei que é difícil. Já estamos no fim de janeiro. Ele [Robinho] gosta do São Paulo, mas o Santos está mais perto", disse o dirigente.

A volta de Robinho ao futebol brasileiro, no entanto, deve ser curta. O time de Manchester pretende emprestá-lo apenas por seis meses. O período cairá para quatro meses caso o atacante seja convocado por Dunga para disputar a Copa do Mundo.

Favorito para ficar com o atacante, o Santos busca levantar com patrocinadores o dinheiro necessário para bancar R$ 450 mil do salário de Robinho (o clube litorâneo espera que o Manchester City pague metade do salário e que Robinho abra mão de outros R$ 450 mil).

Mas, segundo o "Daily Mail", o clube inglês não quer pagar nada do salário do atleta durante o período de empréstimo.

Robinho pode ter disputado seu último jogo pelo Manchester City no domingo, quando sua equipe venceu o Scunthorpe United por 4 a 2, em partida válida pela Copa da Inglaterra. Ele atuou durante 85 minutos e marcou um gol.

Por: Rafael Reis

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições