São Paulo goleia o Peixe em Mogi, mas fica sem vaga na Libertadores

São Paulo goleia o Peixe em Mogi, mas fica sem vaga na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O milagre precisava ser muito grande. Vitória sobre os reservas do Santos e ainda torcer para que Coritiba, Internacional e Figueirense não vencessem seus jogos. Entre 17h13m e 18h21m, tudo parecia conspirar a favor, e o São Paulo estava garantido na Taça Libertadores da América de 2012. Mas a tão sonhada combinação de resultados não aconteceu, e o Tricolor fecha mais um ano com desempenho abaixo do esperado.

Eliminado no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o time comandado por Emerson Leão até que fez a sua parte neste domingo ao golear o Peixe por 4 a 1, mas a vitória do Colorado sobre o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio, fez o domingo tricolor acabar em pesadelo. O clássico que encerrou o nacional para os dois paulistas foi realizado na tarde deste domingo, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

Com a vitória na despedida, os são-paulinos terminaram o Brasileirão na sexta colocação, com 59 pontos, seis a mais que o Peixe, que terminou em décimo. Mas, se para o Tricolor 2011 já acabou, para o Santos o melhor começa agora. O alvinegro praiano embarca nesta segunda para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em busca do seu terceiro título da história.

Tricolor resolve o jogo no primeiro tempo Com muito calor e ótimo gramado, o São Paulo decidiu a partida em 45 minutos. Contando com sua força máxima diante de um Santos com apenas um titular (Elano), o Tricolor dominou amplamente as ações. Logo aos sete minutos, após falha de Vinícius Simon, Luis Fabiano invadiu a área e bateu para boa defesa de Vladimir. Seis minutos depois, Cícero lançou Fernandinho pela esquerda. Rapidamente, o atacante cruzou na cabeça do Fabuloso, que testou no contrapé do goleiro santista: 1 a 0. Como os outros jogos estavam empatados, neste exato momento o time entrava na zona da Taça Libertadores.     Luis Fabiano deixou a sua marca no primeiro tempo do clássico realizado em Mogi  (Foto: Idário Café/Vipcomm)   O jogo foi ficando cada vez mais fácil à medida em que o tempo passava. O Santos tentava algo com Diogo pelo lado esquerdo, mas o camisa 9 do Peixe era bem marcado por João Filipe. Os laterais santistas não passavam do meio-campo, e a dupla Ibson e Elano, que teoricamente seria a responsável por dar criatividade ao time, não foi notada em campo. O São Paulo marcava em cima e saía rápido para o contra-ataque, com destaque para os avanços de Denilson, preciso no passe. Aos 27, ele deixou Jean na cara do gol e o defensor, de pé direito, acertou o travessão adversário.

O segundo gol era apenas questão de tempo. E saiu aos 33, com Cícero, que arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro santista: 2 a 0. Logo depois, a torcida tricolor explodiu de alegria quando o sistema de som do estádio de Mogi anunciou o gol do Vasco contra o Flamengo. Na sequência, nova comemoração com mais um belo gol: Lucas, que avançou pelo meio, driblou seu marcador e bateu de pé direito, no canto direito de Vladimir: 3 a 0. Para completar a festa no primeiro tempo, o locutor do estádio anunciou o gol do Avaí contra o Figueirense.

Jogo cai de rendimento no segundo tempo

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. Satisfeito com o marcador, o São Paulo diminuiu o ritmo, enquanto o Santos não tinha muita qualidade para mudar o panorama da partida. Aos 11, Cícero, Luis Fabiano e Juan fizeram bela triangulação pelo meio e o lateral-esquerdo, cara a cara com Vladimir, bateu à direita da meta santista. Cinco minutos depois, o Peixe achou seu gol de honra: Elano, em cobrança de falta que passou no meio da barreira armada por Rogério Ceni.

Leão, então, resolveu dar novo gás ao time. Sacou Fernandinho e Cícero para as entradas de Marlos e Piris. Com isso, Jean foi para o meio-campo. O São Paulo chegou a acertar a trave de Vladimir, em lance confuso da defesa santista. No Peixe, o auxiliar Tata, que dirigiu o time, tirou o meia Felipe Anderson e colocou Breitner. Aos 35, com grande colaboração do goleiro Vladimir, Luis Fabiano marcou 4 a 1. Depois, foi esperar o tempo passar e torcer para o Grêmio empatar contra o Internacional. O que não aconteceu.             Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições