MENU

São Paulo lamenta pontos perdidos para times do Z-4 dentro do Morumbi

São Paulo lamenta pontos perdidos para times do Z-4 dentro do Morumbi

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 9:44

Nono colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, onze a menos que o líder Fluminense, o São Paulo sabe que é difícil, mas ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. E, ao mesmo tempo em que se prepara para a partida de domingo, contra o Vasco, a primeira das quatro que restam para o término da temporada, o time lamenta os tropeços que impediram a equipe de estar em uma situação melhor na competição. Três deles certamente incomodam mais. Contra os quatro times que hoje estão no Z-4, o Tricolor teve um fraco aproveitamento quando os enfrentou no estádio do Morumbi.

A equipe, na época em que foi comandada por Sérgio Baresi, perdeu para Avaí e Goiás, empatou com o Grêmio Prudente e só venceu o Guarani. Se tivesse conquistado os oito pontos que deixou de ganhar, o São Paulo hoje seria o quarto colocado, com 58 pontos, apenas três atrás do líder Fluminense.

O polivalente Jean, que hoje é o dono da lateral-direita do Verdão, disse que o time está sofrendo agora pelos erros cometidos durante a competição.

- Estamos errando desde o começo e agora estamos sentindo o peso. Começamos abaixo do que podíamos render por causa da Libertadores e o começo, como sempre, pesou nesse final. Demoramos para acordar no campeonato, essa que é a grande verdade. Faltou concentração na hora das decisões. Se for analisar por tabela, perdemos pontos importantes no Morumbi, não fizemos o dever de casa. Empatamos com o Prudente, perdemos para o Avaí e para o Goiás. Se estivéssemos vencido essas partidas, estaríamos em outra situação – lembrou o camisa 2 do time do Morumbi.

Já o atacante Fernandão disse que o grande erro da equipe foi focar demais a cabeça no Internacional, rival pela semifinal da Taça Libertadores da América.

- Perdemos jogos importantes enquanto pensávamos no Inter. Perdemos para o Avaí, para o Vitória, empatamos com o Grêmio Prudente. Depois, um pouco mais à frente, perdemos para o Goiás. Não conseguimos manter o padrão em um momento crucial, no meio do campeonato, quando tudo está meio morno. Da 15ª a 29ª rodada do Brasileiro, é quando você começa a definir a sua situação. E, erradamente, quando você perde, fala: dá para recuperar, tem muita coisa pela frente. E não recupera. E depois lamenta no fim – concluiu o atacante.

Por: Carolina Elustondo e Marcelo Prado

veja também