São Paulo multa Washington por criticar Ricardo Gomes

São Paulo multa Washington por criticar Ricardo Gomes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O São Paulo decidiu punir o atacante Washington, pela declarações dadas após a derrota por 3 a 0 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o atacante será multado "em um percentual do salário" por ter criticado o técnico Ricardo Gomes. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a multa é de 20% do salário.

"Nos reunimos, o Juvenal [Juvêncio, presidente], o Leco [vice de futebol] e eu, e decidimos pela punição. Ele exagerou nas críticas", disse Jesus Lopes.

Para o cartola, Washington também "comprometeu o grupo" ao reclamar da reserva. Jogadores como Richarlyson e Alex Silva também recriminaram o atacante.

Logo após o jogo contra o Santos, Washington afirmou: "Quando eu começo jogando, fico pouco tempo. Quando fico no banco, entro tarde."

Também disse que "o pouco que o time tinha de bom eles tiraram", em referência ao fato de ter sido reserva contra o Santos, na semifinal do Campeonato Paulista.

Há três semanas, o lateral-direito Cicinho também reclamou da reserva, mas na ocasião não foi multado. E logo ganhou a posição de titular no time.

"Avaliamos que o caso do Cicinho é diferente", disse Jesus Lopes. "Ali foi só uma demonstração de insatisfação com a reserva. O Washington exagerou."

Amanhã, às 21h50, o São Paulo enfrenta o Once Caldas pela Libertadores no Morumbi. Hoje à tarde o técnico Ricardo Gomes define o time titular.

Por: Martín Fernandez

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições