São Paulo se apoia em histórico em Barueri para crer em classificação

São Paulo se apoia em histórico em Barueri para crer em classificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A derrota para o Santa Cruz por 1 a 0 no primeiro confronto pela segunda fase da Copa do Brasil ainda está sendo digerida pelo São Paulo. O Tricolor se mostrou "nervoso", segundo palavras do técnico Paulo César Carpegiani, e o time pernambucano, empurrado por sua torcida, acabou levando a melhor. Ainda no calor da partida, alguns jogadores são-paulinos, como Miranda, chegaram a dizer que "a história no Morumbi seria diferente". O jogo da volta, porém, será na Arena Barueri - o que não chega a ser um problema.     Com o Morumbi sendo preparado para os shows da banda irlandesa U2, marcados para os dias 9, 10 e 13 de abril, o Tricolor terá de jogar novamente na Arena Barueri, mesmo palco da vitória sobre o Corinthians, domingo passado. A equipe de Carpegiani se apega ao retrospecto favorável no estádio para acreditar que o sonho da Libertadores pelo caminho mais rápido ainda é possível - a Copa do Brasil dá ao vencedor uma vaga no torneio continental.

Ao todo, o São Paulo já disputou 11 partidas na Arena Barueri. Foram oito vitórias - duas vezes sobre o Barueri, São Caetano, Monte Azul, Vitória, Atlético-PR e Corinthians - e três derrotas (duas para o Santos e uma para o Fluminense).

Com a derrota por 1 a 0 no Recife, o São Paulo precisa vencer a partida de volta por dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil. Caso vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis, situação que o Tricolor quer evitar.

Jean confia na Arena para avançar na Copa do Brasil (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

  - Temos grandes resultados lá e vamos tentar manter isso. O campo é menor, o Santa Cruz vai se fechar ainda mais, mas temos de marcar em cima e buscar o gol o quanto antes. Conhecemos bem o gramado e temos bons resultados lá. Vamos tirar proveitos disso - afirmou o volante Jean.

Antes do confronto com os pernambucanos, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. O time é o segundo colocado com 34 pontos e já está classificado para a fase seguinte do torneio - só briga por uma posição melhor para conseguir a vantagem de jogar em casa nas quartas de final. No domingo, o Tricolor enfrenta o Mirassol, às 16h, também na Arena Barueri.

- Falamos de Copa do Brasil, mas o Paulista também é importante. É um título que não tenho e vamos buscá-lo. Uma vitória pode nos dar uma classificação melhor e fazer com que joguemos em casa. Se for no Morumbi ou em Barueri, tanto faz. Com a torcida a nosso favor acabamos sempre tendo um ânimo a mais - completou Jean.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições