São Paulo tem seu melhor início de campeonato nos pontos corridos

São Paulo tem seu melhor início de campeonato nos pontos corridos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Lucas é o principal responsável pelo bom início do

São Paulo (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)     O São Paulo iniciou o Campeonato Brasileiro desacreditado. Mas bastaram duas rodadas para a equipe mostrar que tem condições de lutar pelo heptacampeonato. Na estreia, no Rio de Janeiro, o Tricolor teve uma boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense. Já no último sábado, contra o Figueirense, o desempenho abaixo da média foi recompensado com um gol salvador de Lucas aos 47 do segundo tempo.

As duas vitórias garantem ao time o melhor início no Brasileirão na história dos pontos corridos. Nem nos anos em que foi campeão nacional a equipe largou tão bem. Em 2006, na segunda rodada, derrota para o Fortaleza por 1 a 0, na capital cearense. No ano seguinte, após uma vitória contra o Goiás, derrota para o Náutico. E em 2008, a pior das campanhas: um ponto em seis possíveis.

Desde 2002, último ano em que o campeonato teve uma fase de mata-mata, que o São Paulo não iniciava tão bem a competição. Na ocasião, a equipe de Oswaldo de Oliveira venceu seus três primeiros compromissos: 4 a 2 no Paysandu, 1 a 0 no Gama e 3 a 2 no Paraná.

Para Lucas, o segredo do São Paulo está no entrosamento e na qualidade do elenco.

- Nossa equipe está crescendo. Estamos entrosando e para este campeonato longo é muito importante ter um elenco muito bom. Quem entra tem de dar continuidade no trabalho – afirmou o meia, ao site oficial do clube.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições