São Paulo vence mas não elimina partida de volta na Copa do Brasil

São Paulo vence mas não elimina partida de volta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O São Paulo estreou com vitória na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Estádio do Mangueirão, em Belém, o clube paulista derrotou o Independente de Tucuruí por 1 a 0. O meia-atacante Cícero, aos 14 minutos do primeiro tempo, marcou o gol.

Com o triunfo por apenas um gol de diferença, a equipe do técnico Emerson Leão não conseguiu eliminar o jogo de volta. Dessa forma, na próxima quarta-feira, no Estádio do Morumbi, o São Paulo joga novamente contra o time paraense.

O jogo:
Mesmo com a volta de Luis Fabiano, ainda visivelmente sem ritmo de jogo, era na defesa que estavam as preocupações do São Paulo. E esse temor foi justificado aos dois minutos, quando Thiago Floriano marcou um gol legal, anulado erradamente pelo árbitro, que anotou impedimento. O jogador do Independente estava em posição legal, uma vez que Piris errou e não seguiu a linha de impedimento.

Apesar do susto, a zaga do São Paulo pareceu não ter aprendido a lição e seguiu dando espaço para o time da casa atacar. Mas em uma jogada de ataque dos paraenses, Cícero pegou o rebote na entrada da sua área de defesa, atravessou quase todo o campo e bateu forte, rasteiro, para abrir o placar.

O gol intimidou o Independente, que recuou e deu espaço para o São Paulo crescer. Os principais jogadores do time do Morumbi, porém, não estavam inspirados, principalmente Lucas.

Ainda assim, os visitantes ficaram perto de marcar em duas oportunidades. Primeiro, em cruzamento de Fernandinho para Lucas, que Rafael Vieira cortou praticamente em cima da linha. Depois, em falta de Denilson, que bateu forte e acertou o travessão.

Na volta do intervalo, Lucas avisou: "O Leão pediu para chutar de fora". E foi isso que o São Paulo fez. Sem opções pelas laterais, uma vez que Piris fugia da bola e Cortez atacava menos que o normal, o time abusou das jogadas pelo meio. Como também não conseguia entrar na área com a bola no chão, só restava mesmo arriscar de longe, ainda que quase sempre com algum perigo.

Sem mexer taticamente, Leão trocou seis por meia dúzia com Osvaldo, Maicon e Willian José nos lugares de Fernandinho, Casemiro e Luis Fabiano, respectivamente. De nada adiantou. O time seguiu desorganizado, sem alternativas pelas laterais e errando muitos passes.

Confira outros resultados da Copa do Brasil nesta quarta-feira:

Gama 0 x 2 Ceará
Horizonte-CE 2 x 0 América-RN
Luverdense 2 x 2 Paraná Clube
Sampaio Correa-MA 2 x 1 Atlético-PR
Real 0 x 0 Remo
Comercial-PI 2 x 3 Fortaleza
Operário 0 x 4 Juventude
Aquidauanense-MS 1 x 0 Bahia de Feira
Gurupi 0 x 1 Atlético-GO
Trem 0 x 5 ABC
Rio Branco-AC 0 x 6 Cruzeiro
River Plate-SE 2 x 3 Grêmio
Penarol-AM 1 x 2 Santa Cruz-PE
Brasiliense-DF 2 x 0 Guarani
Real Noroeste 0 x 2 Ipatinga-MG
Espigão 1 x 3 Paysandu-PA
Auto Esporte 0 x 3 Bahia
Boavista-RJ 0 x 0 América-MG

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE-PA 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 7 de março de 2012, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Suelson França Medeiros (RN)

Assistentes: Sergio Campelo Gomes (MA) e Enoque Costa Pacheco (AP)

Cartões Amarelos: Fidelis, Alexandre Recife, Ró e Adison (Independente)

Gol: Cícero aos 14 minutos do primeiro tempo
 
INDEPENDENTE-PA: Dida; Preto Barcarena, Adison e Alexandre Recife; Lima, Silva (Bruno Maranhão), Fidelis, Gian e Rafael Vieira (Marçal); Thiago Floriano (Felipe Gaúcho) e Ró
Técnico: Valtinho

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero; Lucas, Fernandinho (Osvaldo) e Luis Fabiano (Willian José)
Técnico: Emerson Leão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições