São Paulo x Santos: passado recente aponta vantagem para os alvinegros

São Paulo x Santos: passado recente aponta vantagem para os alvinegros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Como no ano passado, São Paulo e Santos decidem uma das vagas para a final do Campeonato Paulista. Melhor equipe na fase de classificação, o Tricolor tem a vantagem de definir a partida no Morumbi, no jogo marcado para as 16h deste sábado. E tem a oportunidade de não repetir as falhas da edição de 2010 do torneio, quando acabou eliminado com duas derrotas pelo Peixe.

Ainda com Robinho e Wesley, o Santos versão 2010 fez um 3 a 2 no Morumbi e fechou a disputa na Vila Belmiro com 3 a 0 sobre o São Paulo, que tinha na ocasião Washington e Hernanes. Com o resultado, o Peixe foi à final, conquistando o título sobre o Santo André - último colocado da atual edição do Paulistão.

- O Santos é o melhor dos quatro em qualidade individual. Se errar contra eles paga-se bem caro. O time tem um único defeito, que eu não vou falar, mas é no que iremos focar para explorar - disse Rogério Ceni, logo depois da vitória sobre a Portuguesa, no domingo passado.   Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, o Peixe venceu quatro e perdeu apenas um. Na partida mais recente, o Santos fez 2 a 0, pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Apesar do bom histórico, o meia Paulo Henrique Ganso não acredita que o Alvinegro terá vida fácil no confronto do Morumbi.

- Não sei se temos alguma vantagem até porque eles já nos conhecem bem. Inclusive o Ceni falou que sabe qual é o nosso ponto fraco. Espero que ele não consiga encontrá-lo neste jogo – afirmou o camisa 10 santista.

Apesar da pequena distância na tabela durante a fase de classificação - o São Paulo fechou esta etapa do torneio na ponta, enquanto o Peixe foi o quarto colocado - , as equipes têm campanhas parecidas nos gols. O Santos teve o melhor ataque, com 40 tentos marcados e 20 sofridos. Já o rival do Morumbi fez 39 e levou 19. Números que só mostram o quanto o jogo deste sábado deve ser disputado, com chances para os dois lados.

Ceni e Ganso são personagens da semifinal de sábado (Montagem sobre foto da VIPCOMM)      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições