Saquarema recebe segunda etapa do Circuito Vivo de Surf Profissional

Saquarema recebe segunda etapa do Circuito Vivo de Surf Profissional

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Surfistas voltam ao Maracanã do surfe em busca de farta premiação e pontos para os rankings estadual e brasileiro de acesso. Inscrições até 12/8

 

Depois de estrear com vitória de ponta a ponta do ex-top mundial Victor Ribas, a segunda etapa do Circuito Vivo de Surf Profissional (que decide os campeões do Estado do Rio de Janeiro em 2008) marcará o reencontro dos melhores surfistas do país, entre os dias 15 e 17 de agosto, em Saquarema, no Maracanã do surfe nacional.

A farta premiação de R$ 30 mil e os pontos para os rankings estadual e brasileiro de acesso ao Super Surf (Brasil Tour), que na primeira etapa atraíram nomes como Bruno Santos e os ex-tops do mundo Guilherme Herdy, Pedro Henrique, Raoni Monteiro e Yuri Sodré, também estarão em jogo na etapa de Saquarema.

"Saquarema é considerada uma onda especial no Brasil, poucas são iguais. É uma esquerda muito potente, que permite um rendimento acima da média e deve atrair surfistas de alto nível. Certamente será mais uma etapa de sucesso depois do Arpoador, para surfistas de qualidade, bem disputada", diz Pedro Falcão, diretor de prova.

Atual campeão carioca e número um do Rio de Janeiro em 2008, Gustavo Fernandes viu seus adversários se aproximarem no ranking após ser eliminado nas oitavas-de-final na primeira etapa. Saquarema pode ser decisiva para sua permanência na ponta.

"Quero vencer e dar um passo importante rumo ao título estadual. Essa etapa muito será importante, pois vale muitos pontos. Já estava na hora do Rio ter um circuito desse porte", diz Guga.

A disputa entre as meninas distribuirá R$ 10 mil em premiação e também valerá pontos para o ranking brasileiro de acesso ao Super Surf da categoria.

Os alunos do projeto "Especialmente Surf - O Surf Visto com Outros Olhos", que ensina deficientes visuais do Instituto Benjamin Constant pegar ondas, numa parceira com o Instituto Vivo e a Escola Carioca de Surf, também se reapresentam em Saquarema. Na etapa decisiva do Circuito Vivo de Surf Profissional, na Barra da Tijuca, em novembro, eles participarão de uma bateria entre si.

O Circuito Vivo de Surf Profissional tem patrocínio da Vivo, e apoio da Jamf, Electric, Woohoo, Jornal Onda Carioca, Prefeitura de Saquarema, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Feserj, OSP-RJ e Associação de Surf de Saquarema.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições