Satisfeito com atuação, Muricy elogia evolução gradativa do Fluminense

Satisfeito com atuação, Muricy elogia evolução gradativa do Fluminense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Primeiro classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense tem tido um 2011 perfeito. Até o momento, são cinco jogos e cinco vitórias. Entretanto, não é só a boa campanha que tem deixado Muricy Ramalho satisfeito. Após os 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, nesta quinta, no Engenhão, o treinador celebrou a evolução gradativa na equipe no início do ano, como esperado desde o fim da pré-temporada.

- Dá para perceber que estamos melhorando em velocidade, posicionamento e tecnicamente. Isso acontece com os jogos. Ficou muito claro com relação ao Conca, por exemplo. Nosso condicionamento físico ainda não é o ideal, mas está melhorando, como o de todos times grandes. Fomos bem no segundo tempo, fizemos o goleiro adversário trabalhar muito. Isso é bom.

O desempenho da defesa, por outro lado, tem deixado a desejar. Já são seis gols sofridos em cinco partidas contra times pequenos. No que foi marcado por Marlon, do Duque de Caxias, Muricy reprovou o posicionamento do setor, principalmente do volante Edinho.

- Não podemos tomar gols dessa forma. O Edinho não devia estar na barreira. Treinamos isso, quem tem que estar ali, e ele tinha que estar na área marcando. Faltou posicionamento e atenção.

Se a defesa inspira cuidados, o ataque é o melhor da competição, com 16 gols, oito deles marcados pelo artilheiro Fred. Principal articulador de jogadas da equipe, Darío Conca foi titular pela primeira vez em 2011 contra o Caxias. O treinador aprovou a atuação do camisa 11.

- O primeiro tempo foi muito amarrado. Falei que ele tinha que se mexer um pouco mais. Está jogando livre, e estava muito centralizado. No segundo tempo, o Conca se mexeu e deixou espaço para o Souza também. Voltou a jogar. O que não aconteceu muito no primeiro jogo, que era natural. Por isso, o deixei em campo. Tirei depois para evitar lesões musculares.

No próximo domingo, o Flu terá seu primeiro grande teste na temporada, contra o Botafogo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. Apesar de se tratar de um clássico, Muricy não descartou poupar jogadores de olho na Libertadores, quarta-feira, contra o Argentinos Juniors.

- Vamos estudar a revisão médica. Às vezes há jogadores prestes a sentir lesão, como o Gum contra o Cabofriense. Se tiver que tirar alguém, vamos tirar. Não podemos perder jogadores em início de temporada.

Com 15 pontos, o Fluminense tem 100% de aproveitamento na Taça GB e lidera o Grupo B.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições