MENU

Satisfeito com Rivaldo, São Paulo direciona busca por um lateral-direito

Satisfeito com Rivaldo, São Paulo direciona busca por um lateral-direito

Atualizado: Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 as 8:36

A busca por um lateral-direito se intensificou no São Paulo após a diretoria resolver a questão da camisa 10, entregue a Rivaldo. A improvisação de Xandão diante do Americana na lateral foi um fracasso. Paulo César Carpegiani reitera intenção de recolocar Jean no meio-campo e afirma que o clube não conseguiu viabilizar a contratação de um reforço para a ala.

Carpegiani considera que o São Paulo dispõe apenas de Jean para a lateral direita.

“Esse foi meu primeiro pedido [lateral-direito]. Até mais importante que um camisa 10. Há muito tempo que pedi.O Jean tem uma habilidade fantástica. Uma força incrível”, comentou Carpegiani.

Na vitória sobre o Americana, Xandão foi o lateral na 1ª etapa, sendo substituído no intervalo. Jean atuou no setor na etapa complementar. Segundo Carpegiani, a diretoria tem se esforçado para trazer reforço, embora admita que o São Paulo perdeu a chance de contratar um lateral.

“Nós estamos encontramos dificuldade no mercado. Aqueles que queremos não estão disponíveis. Um lateral especialmente foi tentado, mas não conseguimos. Acho fundamental que o São Paulo tenha mais um lateral. Mas aquele nome q seria o ideal. Ficou muito difícil”, prosseguiu o técnico.

Lateral-direito na primeira passagem pelo São Paulo, Ilsinho não exerce mais essa função, argumenta Carpegiani, que considera o atleta pouco defensivo para atuar no setor. Desta forma, Jean segue como única alternativa.

Curiosamente, o São Paulo tem jogadores sobrando para a lateral-esquerda. São quatro opções no elenco: Juan, Junior Cesar, Diogo e Thiago Carleto.

veja também