Satisfeito com testes, Rubinho elege principais rivais na Indy

Satisfeito com testes, Rubinho elege principais rivais na Indy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Gazeta

Brasileiro se prepara para sua primeira temporada na nova categoria

Rubens Barrichello cravou o terceiro melhor tempo nos dois dias que testou em Sebring (EUA) nessa semana, pela pré-temporada da Indy. Satisfeito com os testes na equipe KV Racing, o brasileiro já elegeu seus principais adversários na sua nova categoria.

Leia também: Rubinho fica novamente em terceiro em mais um treino da Indy

"Os carros a serem batidos são os da Ganassi e da Penske. Acho que vou ficar feliz de estar entre eles", declarou Barrichello. Após passar as últimas 19 temporadas na Fórmula 1, ele se prepara para fazer sua estreia na categoria norte-americana.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em Sebring, o piloto brasileiro dividiu espaço com os rivais que considera favoritos. Na soma de todos os dias, o neozelandês Scott Dixon e o escocês Dario Franchitti, ambos da Ganassi, lideraram a tabela de tempos, seguidos pelo brasileiro Hélio Castroneves, representante da Penske.

Quarto colocado, Barrichello superou o australiano Will Power, também da Penske. A performance em Sebring deixou o recordista de largadas na Fórmula 1 satisfeito. "Conseguimos completar um bom número de voltas novamente hoje e testamos diferentes set-ups", declarou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

A primeira prova do calendário da Indy está marcada para o próximo dia 25 de março, em St Petersburg. A poucos dias de debutar na categoria norte-americana, Rubinho procura aproveitar ao máximo cada oportunidade de testar com o carro da KV.

"Treinamos pit stops, o que será útil para mim. Pude ver como o carro se comporta chegando com pneus quentes e saindo com pneus frios, além de ver onde posicionar o carro. São coisas bem diferentes do que eu estava acostumado. No geral, tivemos dois dias de treinamentos muito bons", encerrou.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições