Sauber desiste de recorrer de exclusão do GP de Melbourne

Sauber desiste de recorrer de exclusão do GP de Melbourne

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

A Sauber desistiu de recorrer da exclusão da equipe do GP de Melbourne, na Austrália, no último domingo. Sergio Perez e Kamui Kobayashi, que haviam completado o percurso em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, foram desclassificados pelos comissários técnicos por uma irregularidade na asa traseira, que estava alguns milímetros fora do padrão.

- Isso não nos trouxe nenhuma vantagem na performance, mas o fato é que houve um desvio da regulamentação. Tomamos nota da decisão dos comissários. Encontramos um erro no processo de conferência deste componente, mas já tomamos medidas para que isso não aconteça no futuro – disse o diretor técnico James Key, em entrevista ao site “Autosport.com”.

Chefe da equipe, Peter Sauber fez questão de valorizar o desempenho dos pilotos da escuderia, afirmando que nenhum dos dois tirou vantagem desta irregularidade.

- Tanto Sergio quanto Kamui tiveram uma tremenda performance no domingo. Não tiraram qualquer vantagem da asa imprecisa. Os dois lutaram duro para segurar suas posições e realmente ganharam seus pontos. Apesar da decepção, mostramos que temos um carro rápido e dois pilotos muito talentosos. Isso me deixa otimista para esta temporada.

O próximo compromisso da Fórmula 1 será no dia 10 de abril, em Kuala Lumpur, na Malásia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições