Schalke vence e se aproxima dos líderes no Alemão

Schalke vence e se aproxima dos líderes no Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

AE

Equipe derrota Hamburgo por 3 a 1, fica a nove pontos do líder Borussia Dortmund e entra na briga por vaga na Liga dos Campeões

selo

 

 

Metzelder comemora gol do Schalke 04

Foto: AP

O Schalke 04 se recuperou da derrota sofrida diante do Freiburg, na última rodada, e voltou a vencer no Campeonato Alemão. Neste domingo, a equipe derrotou o Hamburgo por 3 a 1, em casa, na última partida da 25.ª rodada. Com o resultado, o time de Gelsenkirchen se reaproximou dos primeiros colocados.

 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Beneficiado pelos empates de Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach, o Schalke ainda sonha com o título, já que chegou aos 47 pontos, nove a menos que o líder Dortmund. Além disso, a equipe está na briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões - hoje teria que participar da fase preliminar -, já que o Mönchengladbach, terceiro colocado, está apenas um ponto na sua frente.

Confira a classificação do Campeonato Alemão

Na próxima rodada, o Schalke enfrentará o lanterna Kaiserslautern, fora de casa, no próximo domingo. Já o Hamburgo receberá o Freiburg, um dia antes. A equipe permaneceu com 27 pontos, na 14.ª posição, e está apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento.

O resultado deste domingo foi definido ainda no primeiro tempo. Pukki, Metzelder e Huntelaar, de pênalti, abriram 3 a 0 para o Schalke antes dos 35 minutos. Nos acréscimos da etapa inicial, Kacar diminuiu, mas a reação do Hamburgo parou por aí.

Leia também: Podolski afasta rumores e nega já ter acerto com o Arsenal

Na outra partida do dia no Alemão, o Werder Bremen não tomou conhecimento do Hannover e venceu por 3 a 0, em casa. Com o resultado, o time de Bremen se distanciou do próprio Hannover na briga por uma vaga na Liga Europa, já que está na sexta colocação, com 39 pontos, e hoje ficaria com a última vaga, enquanto seu adversário deste domingo parou nos 35 pontos e está em sétimo.

Veja ainda: Líder Borussia empata e fica 5 pontos à frente do Bayern

O Werder abriu o placar diante do Hannover com Pizarro, aos 32 minutos, quando o adversário estava melhor na partida. A equipe da casa definiu o placar na etapa final, com os gols de Prödl, de cabeça, após cruzamento de Eckicci, e Rosenberg, após ótimo passe de Pizarro.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições