Scheidt e Prada começam bem a Delta Lloyd Regatta na Holanda

Scheidt e Prada começam bem a Delta Lloyd Regatta na Holanda

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Scheidt e Prada começam bem a Delta Lloyd Regatta na Holanda

Dupla brasileira assume a liderança no primeiro dia de competição

Robert Scheidt e Bruno Prada começaram bem o torneio da classe Star da Delta Lloyd Regatta, a antiga Holland Regatta, que começou nesta quarta-feira e termina domingo em Medemblik, na Holanda. Uma das competições mais importantes do calendário internacional, a dupla brasileira venceu a segunda regata do dia e ficou em quarto lugar na primeira, somando 5 pontos perdidos. O principal objetivo é ganhar ritmo de competição e testar o barco que deve ser usado na Olimpíada de Pequim, em agosto.

Com uma flotilha de 23 barcos, o campeonato de Star reúne 11 das 16 duplas que estarão nas raias de Qingdao, o que aumenta ainda mais a importância da boa estréia. "Tivemos um desempenho melhor do que esperávamos", admitiu Robert. "O barco Lillia, que testamos na semana passada em San Remo, na Itália, foi bem. Aliás, quatro dos cinco primeiros colocados na classificação geral são Lillia."

O desempenho agradou mais ainda porque as condições de velejada foram adversas. "Encaramos ventos fracos, de 8 a 12 nós, e frio de 11 graus. E mesmo assim fomos bem", comentou o proeiro Bruno Prada. "A previsão é de que os ventos aumentem a partir desta quinta-feira."

A competição prossegue com duas regatas por dia e com um descarte. No domingo, a Regata da Medalha reunirá apenas os dez primeiros colocados e, com pontuação dobrada, define o campeão.

A Delta Lloyd Regatta, que reúne todas as classes olímpicas em seis raias, recebeu a inscrição de 566 barcos, representando 58 países.

Patrocinados por Banco do Brasil, Brasil Telecom, CNA Idiomas e Prada, Robert e Bruno ainda disputarão o Campeonato Europeu de Verão, de 2 a 7 de junho, na Croácia; e a Semana de Kiel, de 21 a 29 do mesmo mês, na Alemanha, antes da Olimpíada da China, que será na cidade de Quigdao.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições