Scheidt e Prada disparam na briga por vaga olímpica

Scheidt e Prada disparam na briga por vaga olímpica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

AE

Dupla favorita vence as duas regatas e amplia a vantagem sobre os demais competidores da classe Star na Semana Brasileira de Vela

selo

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada dispararam nesta terça-feira na briga pela vaga olímpica durante a disputa da Semana Brasileira de Vela, em Búzios (RJ). A dupla favorita venceu as duas regatas do dia e ampliou a vantagem sobre os demais competidores da classe Star.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com apenas quatro pontos perdidos, Scheidt e Prada aumentaram a vantagem na liderança. Os vice-líderes Gastão Brun e Gustavo Kunze acumulam dez pontos perdidos. "Hoje foi um dia de vento mais fraco (entre 6 e 10 nós, ou 10 a 18 km/h), bem diferente de ontem [segunda]. Mas o fato de termos velejado em Miami com pouco vento nos ajudou a melhorar a nossa técnica nessas condições", comentou Prada, ao citar a 1ª etapa da Copa do Mundo de Vela 2012, vencida pela dupla, em janeiro.

Acesse o blog Espírito Olímpico

A Semana Brasileira de Vela é mais uma etapa na busca dos velejadores por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Como já venceram a primeira seletiva, o Mundial de Perth, na Austrália, Scheidt e Prada só precisam vencer a Semana Brasileira para carimbar o passaporte. A disputa em Búzios envolve outras quatro duplas na classe Star.

Os ventos fracos desta terça não atrapalharam o desempenho dos líderes das outras categorias. Jorge Zarif manteve a ponta na classe Finn, enquanto Fábio Pillar e Gustavo Thiesen seguem na frente na 470 masculina. Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas continuam na liderança da RS:X, masculina e feminina.

A disputa mais acirrada acontece na classe 470 feminina. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan venceram novamente as duas regatas do dia, como aconteceu na segunda, e abriram vantagem sobre Martine Grael e Isabel Swan, campeãs da primeira seletiva, em Perth. Se Fernanda e Ana faturarem o título em Búzios, a vaga olímpica será definida em um desempate a ser realizado no Troféu Princesa Sofia em Palma de Maiorca, na Espanha.

Na classe Laser Radial, Adriana Kostiw é a líder, com seis pontos perdidos, seguida de Maria Cristina Boabaid, com 12. Na Laser Standard, João Hackerott assumiu a ponta, com sete pontos perdidos. Bruno Fontes tem a mesma pontuação, mas fica em segundo lugar por conta dos critérios de desempate.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições