Scheidt e Prada estão prontos para o último desafio antes da Olimpíada

Scheidt e Prada estão prontos para o último desafio antes da Olimpíada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Scheidt e Prada estão prontos para o último desafio antes da Olimpíada

Dupla disputa a partir desta quarta-feira a tradicional Semana de Kiel, na Alemanha

Robert Scheidt e Bruno Prada, os representantes brasileiros na classe Star na Olimpíada de Pequim, estão prontos para último desafio antes dos Jogos da China. Eles participam como uma das maiores atrações da 126ª. Kieler Woche, a mais tradicional Semana de Vela do mundo, na cidade de Kiel, na Alemanha. O evento, que já começou com regatas de veleiros de Oceano, pode ser comparada ao Torneio de Wimbledon, no tênis.

Robert e Bruno estão treinando há três dias na Alemanha, deixando o barco pronto para a competição. Eles usarão o mesmo Star com que conquistaram a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Miami, em abril, e o bicampeonato do Campeonato do Hemisfério Oriental, no início do mês, na Croácia, onde superaram 11 dos 16 adversários que terão nas raias de Qingdao, em agosto. O novo Lillia, utilizado na Delta Lloyd Regatta, na Holanda, foi despachado para a China.

"Vamos fechar esta etapa fundamental de nossa preparação na Alemanha. Teremos a oportunidade de ganhar mais entrosamento e principalmente ritmo de regata", comenta o bicampeão olímpico e octocampeão mundial da classe Laser, que está desde o dia 11 de maio na Europa. "Depois teremos apenas o período de aclimatação em Qingdao, no final de julho e início de agosto."

Em Kiel, os principais adversários dos brasileiros serão os suecos Fredik Loof e Anders Ekstrom, bicampeões mundiais e segundos colocados no ranking mundial da Federação Internacional de Vela, e os alemães Robert Stanjiek e Markus Koy, que conquistaram há duas semanas, na Hungria, o título do Campeonato Europeu de Star.

"A maioria dos adversários da Olimpíada resolveu treinar neste período na China, seguindo um programa de treinamento diferente do nosso", lembrou Bruno Prada, que se prepara para a sua primeira experiência olímpica. "Mesmo assim, não estamos esperando facilidades na competição."

Patrocinados por Banco do Brasil, Brasil Telecom, CNA Idiomas, Samsung e Prada, Robert e Bruno são apontados como atração do torneio, que terá dez regatas de quarta a domingo, incluindo a medal race no formato olímpico. A previsão é de ventos médios e de frio a partir desta quarta.

Aberto no sábado pela chanceler Ângela Merkel, o evento reunirá 5.000 velejadores, em 2.000 barcos, representando 50 países. Nas classes olímpicas, o torneio é considerado grau 1 pela Federação Internacional de Vela (ISAF).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições