Scheidt e Prada ficam a apenas uma regata de Londres

Scheidt e Prada ficam a apenas uma regata de Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

AE

Robert Scheidt e Bruno Prada estão muito perto de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres

selo

 

 

Robert Scheidt e Bruno Prada estão a um passo de Londres

Foto: Divulgação

Robert Scheidt e Bruno Prada estão muito perto de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Os velejadores só precisam completar mais uma regata na Semana Brasileira de Vela para assegurar a esperada classificação olímpica.

 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A dupla da classe Star se aproximou da vaga ao vencer as três regatas desta quinta-feira, em Búzios, mantendo o aproveitamento de 100% na competição que vale como seletiva brasileira para Londres. Eles acumulam apenas oito pontos perdidos, contra 20 dos vice-líderes Alessandro Pascolato e Henry Raul Boening.

Acesse o blog Espírito Olímpico

"Tivemos mais um dia difícil de ventos médios e fracos. Conseguimos vencer as três regatas de maneira conservadora. Estamos quase lá", comentou Bruno Prada, que já conta com a vaga olímpica. "É uma honra correr mais uma Olimpíada pela Star, classe mais vitoriosa da vela".

Scheidt e Prada iniciaram a caminhada em busca da vaga olímpica com a vitória no Mundial de Perth, na Austrália, primeira seletiva olímpica. A classificação, no entanto, ficou dependente de um triunfo na Semana Brasileira, competição seletiva nacional.

Leia mais sobre vela no iG Esporte

Prestes a assegurar participação em sua quinta Olimpíada, Scheidt diz aprovar o sistema de classificação para os Jogos de Londres. "O atleta que investe e disputa competições internacionais ao longo do ano certamente está mais preparado para a conquista da vaga. Só um evento para definir o representante olímpico não é justo", avaliou.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições