Schiavone começa defesa de título atropelando americana em Paris

Schiavone começa defesa de título atropelando americana em Paris

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Um ano depois de surpreender e conquistar o título de Roland Garros, Francesca Schiavone volta ao saibro parisiense com um vitória maiúscula. Por 6/2 e 6/0, a italiana, atual número 5 do mundo, passou fácil pela americana Melanie Oudin, 88ª do ranking. A partida durou apenas 1h02m.

Francesca Schiavone, atual campeã do Grand Slam da terra batida (Foto: Reuters)

  Schiavone teve o controle do jogo desde o começo, impondo seu jogo agressivo. Oudin cometeu menos erros (oito, contra 16 da italiana), mas só conseguiu executar seis bolas vencedoras em todo o jogo. A italiana, que fez 22 bolas indefensáveis e três aces, não foi ameaçada.

A número 5 do mundo avança para a segunda fase em Roland Garros e vai encarar agora a vencedora do jogo entre a britânica Anne Keothavong e a russa Vesna Dolonts.

Oudin, por sua vez, segue com status de promessa que nunca vingou. Em 2009, então com 17 anos, ela chegou às oitavas em Wimbledon e nas quartas do US Open, mas desde então só venceu dois jogos de Grand Slam - e perdeu oito. Em Roland Garros, foi sua segunda participação. Em ambas, não passou de primeira rodada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições