Schumacher admite possibilidade de renovar com Mercedes até 2013

Schumacher admite possibilidade de renovar com Mercedes até 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Schumacher, em Abu Dhabi (Foto: AFP) A renovação de Nico Rosberg com a Mercedes por pelo menos mais dois anos, fizeram Michael Schumacher ser questionado em Abu Dhabi se também pensa em estender seu contrato até 2013. Recentemente, o jornal ‘Sport Bild’, da Alemanha, afirmou que o heptacampeão já teria acertado o aumento do vínculo. Perguntado se tem conversado com a equipe sobre o assunto, o piloto rebateu as especulações, mas não descartou a ideia ao dizer que precisa de tempo para analisar a situação.

- De acordo com alguns jornalistas, sim. Na realidade, não. Como eu disse, não é a hora de falar sobre isso. Preciso de um pouco mais de tempo para ver se é isso o que eu quero ou não – afirmou.

Para continuar na F-1 até 2013, Schumacher deseja que a Mercedes tenha condições de competir pelo título com equipes como RBR, Ferrari e McLaren. O alemão mostrou um pouco de decepção com o nível da Mercedes em 2010 e 2011 ao admitir que o desempenho da equipe está aquém do esperado.

- É mais sobre como maximizar nosso potencial. E leva-se um tempo para conseguir isso. É preciso avaliar onde se está e o que precisa ser feito e em seguida mudar. Você prefere fazer isso o mais rápido possível, mas precisamos entender que nós estamos mais atrasados do que imaginávamos – lamentou.

Michael Schumacher no  treino livre para o GP do Japão (Foto: Getty Images) Schumacher lembra do fantástico ano de 2009 para a equipe, quando se chamava Brawn e venceu os mundiais de piloto – com Jenson Button – e de construtores. Ele acredita que o desempenho impressionante do carro da equipe naquele ano não surgiu repentinamente e foi fruto do trabalho dos anos anteriores, sob o nome de Honda.

- Vem sempre a cabeça do que aconteceu com a equipe em 2009. E mesmo que seja uma história de sucesso, não podemos dizer que tenha começado em 2009. Aquilo veio de dois ou três anos antes. Então, tudo demanda tempo.

O piloto da Mercedes acredita que a equipe esteja caminhando na direção certa, mas admite que só o tempo irá confirmar se isso é verdade ou não. Schumacher ainda ressaltou que, independentemente do nível das flechas de prata, ainda precisará refletir para saber se realmente deseja continuar por mais tempo na categoria.

- O importante é: estamos no caminho certo? Estamos tomando as medidas certas? E eu acredito que sim, mas isso terá que ser provado no futuro. E o mais importante: eu sinto isso? Eu quero isso ou não? São coisas que descobriremos no futuro. Não agora.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições