Schumacher anuncia aposentadoria ao fim da temporada

Schumacher anuncia aposentadoria ao fim da temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

EFE

Piloto alemão faz anúncio uma semana depois da Mercedes anunciar que não renovaria seu contrato

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, informou nesta quinta-feira que irá se aposentar ao final da atual temporada. O anúncio do piloto de 43 anos acontece uma semana depois de a Mercedes ter comunicado que não renovaria o seu contrato, assinando com o inglês Lewis Hamilton para a próxima temporada.

"É tempo de dizer adeus. Perdi a motivação e a energia necessárias\", assinalou Schumacher à imprensa alemã no circuito japonês de Suzuka, onde será disputada no domingo a 15ª prova do calendário. Schumacher se aposentou pela primeira vez em 2006, mas retornou às pistas em 2010 para fazer dupla com o compatriota Nico Rosberg na também alemã Mercedes.

No entanto, o único heptacampeão do mundo não rendeu o esperado nas 52 corridas disputadas desde seu retorno e conseguiu subir ao pódio apenas uma vez nesse período. Detentor de diversos recordes na Fórmula 1, Schumacher tem a invejável marca de 91 vitórias na carreira. 


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições