Schumacher deve testar Mercedes antes de assinar, diz jornal

Schumacher deve testar Mercedes antes de assinar, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O ex-piloto alemão Michael Schumacher tem tudo para voltar às pistas pela equipe Mercedes, de Ross Brawn. As especulações da imprensa alemã afirmam que é apenas uma questão de tempo que o heptacampeão mundial feche contrato com a escuderia. No entanto, seriam necessários alguns testes em pista.

Segundo o diário alemão Bild, o objetivo seria verificar se Schumacher teria condições físicas de aguentar o retorno aos carros, além de observar a sua forma técnica. Para isso, a ex-Brawn GP faria algumas sessões de treinamentos em Abu Dhabi, condicionando ao bom desempenho o seu regresso à Formula 1.

O jornal afirma ainda que os treinamentos aconteceriam nas próximas duas semanas, possivelmente com um carro da GP2, visto que os treinos da categoria começam apenas no próximo mês de fevereiro.

Em declaração à agência SID, também alemã, o agente de ''Schumi'', Willi Webber, não deu explicações sobre o publicado pelo Bild. ''Michael tem apenas a sua agenda privada para cumprir'', despistou Webber, que em seguida assegurou que não é a questão financeira que emperra o acordo.

''A questão de seu retorno ou não nada tem a ver com dinheiro'', assegurou o agente, que defendeu o piloto que poderia não estar em forma após uma tentativa de retorno frustrada neste ano, por conta de dores no pescoço. ''Tenho a impressão que Michael está em forma. Mas não sou médico'', completou Webber.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições