Schumacher sai do coma e é transferido 6 meses após acidente

Schumacher sai do coma e é transferido 6 meses após acidente

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 16 de junho de 2014 às 11:10
De acordo com Sabine Kehm, ex-piloto alemão vai seguir "longa fase de reabilitação distante dos olhos do público". Família agradece aos médicos e socorristas
De acordo com Sabine Kehm, ex-piloto alemão vai seguir "longa fase de reabilitação distante dos olhos do público". Família agradece aos médicos e socorristas

saiu do comApós seis meses internado devido a consequências de um gravíssimo acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 na estação de Méribel, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher deixou o Hospital de Grenoble, na França, nesta segunda-feira. A informação é da assessora de imprensa do piloto alemão, Sabine Kehm.

De acordo com a nota, a "longa fase de reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”. O ex-atleta deverá ser levado para sua residência, na Suíça, onde seguirá o tratamento médico. Os familiares de Schumi fizeram questão de agradecer aos médicos e socorristas pelos cuidados com o alemão. Além disso, citaram também "todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos" ao ex-piloto, que passou pelas escuderias Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes.
Na última sexta-feira, Schumacher havia sido transferido Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma ala de reabilitação também no hospital francês.

Veja o comunicado divulgado pela assessoria do piloto na íntegra:

“Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses.

A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou. Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições