Schumacher: "Sempre terei uma parte da Ferrari dentro de mim"

Schumacher: "Sempre terei uma parte da Ferrari dentro de mim"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Ferrari completa 800 GPs da história da Fórmula 1 neste final de semana, na Turquia. Em grande parte das corridas, era alemão Michael Schumacher que estava no cockpit vermelho, em busca de vitórias e títulos. Nesta sexta-feira, o hexacampeão mundial afirmou que sempre terá uma parte da escuderia italiana em seu coração.

''Quando você é parte de uma comunidade por 14 anos é inevitável que isto cause um efeito em você. Sempre terei uma parte da Ferrari dentro de mim. Uma parte de meu coração sempre será vermelha'', disse Schumacher, que atualmente corre pela Mercedes. Pilotar o carro vermelho mudou sua visão de vida, admitiu o alemão.

''Conceitos que eu nunca havia pensando antes do meu tempo na Ferrari chegaram à minha vida lá: lenda, cultura e história. Tudo isso não tinha significado antes de eu entrar para a equipe. Nunca havia me preocupado com isso'', disse Schumacher, se emocionando com o momento histórico de sua ex-equipe.

''Eu certamente não sou um homem propenso a expressões líricas, mas agora eu compreendo perfeitamente essa paixão. A minha maior paixão é a corrida e nós - eu e a Ferrari - somos muito parecidos'', complementou o piloto, que permanece na escuderia entre 1996 e 2006, conquistando cinco títulos mundiais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições