MENU

Schumi admite limitações do carro, mas garante: 'Ainda podemos lutar pelo título'

Schumi admite limitações do carro, mas garante: 'Ainda podemos lutar pelo título'

Atualizado: Quarta-feira, 31 Março de 2010 as 12

Após o sexto lugar no Bahrein e o décimo na Austrália, Michael Schumacher sabe que seu rendimento no retorno da aposentadoria ainda está abaixo da expectativa. Nesta quarta-feira, o alemão da Mercedes levou seu carro para as ruas de Kuala Lumpur, na Malásia, onde fez uma demonstração a quatro dias do GP de domingo. Apesar dos resultados decepcionantes no início da temporada, o heptacampeão não economizou otimismo na hora de fazer previsões.

- Ainda podemos lutar pelo título. Estou bem feliz por ter atingido o máximo das minhas possibilidades até agora – afirmou Schumi, prevendo que o carro vai alcançar uma evolução mais satisfatória até o GP da Espanha, que será disputado em 9 de maio.

Schumacher e Nico Rosberg guiaram suas Mercedes pelas ruas da capital da Malásia. Sob chuva fina, eles passaram em frente aos arranha-céus conhecidos como Petronas Twin Towers. A previsão para a corrida de domingo é de chuva forte, o que revive o pesadelo do ano passado na Malásia, quando a prova foi interrompida na 31ª volta.

No máximo, o pódio

Em 2009, Schumi viu a prova de fora. Agora, de volta à F-1, tentará fazer o carro evoluir em relação às duas primeiras etapas. Ele admite, no entanto, que a Mercedes ainda não conseguirá brigar com as equipes grandes. O máximo que o veterano de 41 anos prevê é beliscar um pódio.

- Provavelmente é o máximo que podemos esperar neste momento. Superar as equipes do topo é quase impossível, a não ser que alguém cometa um erro – admitiu.

Apesar de manter os pés no chão e fazer uma análise realista, Schumacher acredita que é possível tirar lições do GP da Austrália, quando chegou em décimo lugar.

- Tirei vários pontos positivos do fim de semana em Melbourne. Pode não estar evidente à primeira vista, mas quando você analisa o GP de maneira mais profunda, nós tivemos evoluções importantes no carro e temos bons motivos para estarmos satisfeitos - avaliou.

veja também