Schumi quer que Rubinho continue na F-1: 'Ficarei triste se ele parar'

Schumi quer que Rubinho continue na F-1: 'Ficarei triste se ele parar'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Schumacher quer mais um ano para Rubinho

(Foto: Rafael Lopes/GLOBOESPORTE.COM) Eles são ex-companheiros de equipe e viveram às turras durante muito tempo na Fórmula 1. Michael Schumacher e Rubens Barrichello tiveram bons e maus momentos juntos na categoria. Apesar de algumas rusgas, os dois se respeitam bastante. Em entrevista antes do GP do Brasil, o heptacampeão foi sincero e disse que não gostaria de ver o antigo colega de Ferrari aposentado. Ao contrário: Schumi torce para que o piloto da Williams tenha um bom carro em 2012.

- Ficaria triste se ele não corresse no ano que vem. Depois de tudo o que fez pela Fórmula 1, Rubens merece ter um bom carro no ano que vem e chegar aos 20 anos de carreira para, quem sabe, dizer "fiz a minha parte e quero ir agora". Cruzo os dedos para que ele continue - disse o heptacampeão.

Perguntado sobre quem foi seu melhor companheiro de equipe, Schumacher preferiu ser político. Além de Barrichello, ele apontou o amigo Felipe Massa e Nico Rosberg, atual colega na Mercedes, como os principais. Apesar disso, o heptacampeão preferiu não apontar apenas um.

- Felipe foi um ótimo companheiro. E Nico com certeza está entre os dois melhores. Rubens é muito forte. É diferente. Tudo depende da personalidade, de como ele se encaixa com o carro. Não é justo dizer quem é o melhor. Felipe é naturalmente rápido. Rubens é muito forte.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições