Scolari pega aluno e rival preferido

Scolari pega aluno e rival preferido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Luiz Felipe Scolari ainda não ganhou um clássico desde que voltou ao Palmeiras. Tite, na primeira passagem pelo Corinthians, disputou sete clássicos e só venceu um --ante o Palmeiras, em 2004.

No domingo, os dois técnicos gaúchos voltam a se encontrar num clássico paulista, no Pacaembu. "Eu sou mais jovem do que ele, pude aprender com ele e agora tenho a oportunidade de estar num embate contra ele", disse o treinador corintiano.

Na madrugada de ontem, após o Palmeiras ter avançado às quartas de final da Copa Sul-Americana, Scolari se referiu a Tite como seu discípulo. "Foi meu aluno em Caxias, temos uma amizade grande", afirmou o palmeirense, que neste ano perdeu para o São Paulo e empatou com Corinthians e Santos pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians é o "rival preferido" de Scolari. É o único dos grandes times de São Paulo contra quem o técnico tem um aproveitamento superior a 50%.

Em 21 partidas que o treinador dirigiu contra o Corinthians, venceu nove, empatou seis e perdeu seis. Tite venceu na única vez que enfrentou o Palmeiras.

Os dois treinadores terão tarefas bem diferentes no domingo. O Corinthians não vence há sete jogos --fez apenas três pontos dos últimos 21 que disputou. O Palmeiras não perde há nove partidas.

A distância entre os times no Brasileiro é de seis pontos --50 a 44 para o Corinthians.

"O Corinthians vive um momento mais difícil que o nosso, a pressão lá é maior por tudo o que tem acontecido", declarou o atacante Kleber.

No Corinthians, Tite deu mostras de que vai escalar o time usado por Adilson Batista, com as voltas de Alessandro, Jucilei, Bruno César e Iarley, que formará dupla de ataque com Ronaldo.

O argentino Matías Defederico, que foi muito mal contra o Guarani, volta ao banco de reservas --exatamente como ocorria com os antecessores de Tite, Adilson Batista e Mano Menezes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições