'Se eu fizer 10% do que o Pelé fez já é um sonho realizado', diz Ganso

'Se eu fizer 10% do que o Pelé fez já é um sonho realizado', diz Ganso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Ainda hoje a camisa dez do Peixe é sinônimo de Pelé. Mas atualmente quem tem a missão de vesti-la é Paulo Henrique Ganso, que recupera-se de lesão no joelho e volta aos gramados em 2011. Fã de Edson Arantes do Nascimento assim como todos os santistas, o meia de 21 anos espera poder fazer pelo clube alvinegro, e também pela Seleção Brasileira, pelo menos uma pequena parcela do que o Rei do Futebol fez com a bola nos pés.

- Se eu fizer 10% do que ele fez na carreira dele, já é um sonho realizado - afirmou Ganso.

O atual camisa dez do Santos falou sobre a sua admiração pelo ex-jogador e diz que procura tê-lo como exemplo. No próximo sábado, Pelé vai completar 70 anos de idade, e Ganso mandou os parabéns para o ídolo em forma de elogios.

- Admiro o Pelé como jogador por tudo o que ele fez dentro de campo, ele é o Rei do Futebol. Mas também admiro pelas atitudes dele fora de campo. Fico feliz de poder honrar a camisa dez e sei que tenho uma responsabilidade grande - disse o meia.

Apesar de ainda não ser nascido durante os anos que Pelé encantou o mundo, Ganso contou que já assistiu a vários vídeos com gols e lances do Rei e procura se inspirar nessas memórias.

- Procuro aprender em todos os momentos que vejo as jogadas dele. Já vi vários filmes da carreira dele, e alguns lances são impressionantes - contou Ganso.

No próximo domingo, na partida do Santos contra o Grêmio Prudente, na Vila Belmiro, um atleta usará a camisa com o número 70, em referência à idade de Pelé. O jogador será escolhido através de votação popular pela internet, mas Ganso, machucado, não terá a oportunidade de homenagear o ídolo.

Por: Tiago Leme

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições