'Se faltar com respeito o bicho vai pegar'

'Se faltar com respeito o bicho vai pegar'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os técnicos do

TUF Brasil (Foto: Adriano Albiquerque / GE.COM) Marcado pelo estilo agressivo dentro do octógono, Wanderlei Silva é sensivelmente mais sereno fora dele. Escolhido para ser, ao lado de Vitor Belfort, um dos treinados do reality show "The Ultimate Fighter", que será realizado no Brasil em 2012, o lutador disse que não terá uma postura polêmica durante o programa e que não pretende incentivar uma rivalidade entre ele e Belfort, assim como já aconteceu com os técnicos em boa parte das edições anteriores do TUF nos Estados Unidos:

- Tem muita coisa que é feita no evento americano que eu não acho muito legal. A gente tem que vender o esporte como ele é. A arte marcial é respeito, disciplina, postura. Do meu lado não vai ter bagunça. Todo mundo vai assinar o seguro antes porque se faltar com respeito comigo o bicho vai pegar - disse o "Cachorro Louco" ao SPORTV.COM .

Wanderlei já enfrentou Vitor em 1998, em São Paulo, na primeira aparição do UFC no Brasil. Na ocasião, foi derrotado por nocaute técnico com apenas 44 segundos de luta. Para ele, que deixou escapar que o evento tem boas chances de ser realizado no estádio do Morumbi, a nova edição na capital paulista irá servir para mostrar a grande evolução do UFC de lá para cá:

- Estou em uma fase muito boa da carreira, bem focado, com pessoas muito boas me cercando. Acho que veio no momento certo, já se passou muito tempo... Vai ser na mesma cidade da outra vez, em São Paulo, e vai servir para mostrar como o evento mudou. No primeiro não tinha vestiário, e acabei fazendo meu aquecimento no banheiro. Agora estamos com a possibilidade de fazer a luta no Morumbi. É isso que aconteceu com o esporte, mudou do banheiro para o Morumbi. Sobre o fato de ser filmado pelas câmeras durante o programa, Wand brincou ao dizer que espera que não tenha problemas. Ele acredita que o público irá se identificar rapidamente com seu estilo de comportamento. O TUF Brasil terá transmissão da TV Globo.

- Tomara que não dê m... (risos). Tenho um estilo do povo, vim lá de baixo, então acho que as pessoas vão se identificar comigo. Não me importo muito com câmera, sou em mesmo, sempre fui. Tenho a satisfação de já ter tido todo o tipo de glória no esporte, já tenho meu nome conhecido mundialmente. Para mim, mais ou menos pessoas me conhecerem não vai mudar minha vida. O que quero fazer é tentar mostrar exemplo bom. Meu foco agora não é mais dinheiro, meu foco são as pessoas - disse.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições