Se Santos vencer Sul-Americana, Vitória herdará vaga na Libertadores

Se Santos vencer Sul-Americana, Vitória herdará vaga na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O Vitória perdeu o título da Copa do Brasil, mas ainda pode ir para a Libertadores graças à competição. Se o Santos, campeão nesta quarta-feira, ganhar também a Copa Sul-Americana, o Leão herdará a vaga em 2011. A alteração do regulamento da Sul-Americana nesta temporada causou esta possibilidade.

-  Definimos isso um pouco antes da Copa do Mundo, tão logo a Conmebol divulgou essa decisão. Ainda não estava definido este quadro e publicamos que, caso o campeão da Copa do Brasil fosse campeão da Sul-Americana, o vice-campeão da Copa do Brasil ficaria com a vaga na Libertadores – explicou o diretor técnico da CBF, Virgilio Elisio, em entrevista ao SporTV.

O Vitória passa então a ter três possibilidades de conquistar uma vaga na Libertadores de 2011: ser um dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, conquistar a Copa Sul-Americana ou torcer para o Santos vencer o torneio.

- O Vitória, que agora acabou de fazer tudo para vencer do Santos, passa a torcer para o Santos ser campeão da Sul-Americana – brincou Elisio, esquecendo que o próprio Rubro-Negro pode conquistar o título.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições