MENU

Sebastian Vettelsia vence o emocionante GP da Malásia

Sebastian Vettelsia vence o emocionante GP da Malásia

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

A situação de Sebastian Vettel após os problemas nas duas primeiras corridas era delicada. Além da pressão por vitórias, o alemão precisava dar a virada também no lado psicológico. Após uma largada sensacional e uma prova tranquila, o piloto da RBR subiu pela primeira vez ao alto do pódio em 2010 no GP da Malásia. Ele chegou à frente do companheiro Mark Webber , que ainda teve Nico Rosberg, da Mercedes, na terceira posição .

No entanto, o que marcou a corrida foi o desempenho de McLaren e Ferrari, que largaram muito atrás por um erro no treino classificatório. Após excelentes recuperações, Lewis Hamilton terminou em sexto; Felipe Massa, em sétimo; e Jenson Button, em oitavo. O brasileiro acabou na liderança do Mundial de Pilotos após a quebra de Fernando Alonso na penúltima volta . Confira, nos vídeos abaixo, os capítulos mais marcantes da terceira prova de 2010.

1) Soberba no treino classificatório

Uma tempestade tropical que atingiu o circuito de Sepang cinco minutos antes do treino classificatório mudou a história do GP. A incerteza contaminou até McLaren e Ferrari, que esperaram pelo fim da chuva para mandar seus carros à pista. O tiro saiu pela culatra e os quatro pilotos caíram fora do treino.

2) Ataque na largada

Na largada, Sebastian Vettel assumiu a ponta, mas a briga mesmo ficou na parte de trás do grid. Os pilotos de McLaren e Ferrari ganharam muitas posições na primeira volta: Hamilton era o 13º; Massa, o 14º; Button, o 15º; e Alonso, o 16º. Oito voltas depois, Schumacher, que estava em sexto, abandonou com um problema na roda traseira esquerda.

3) Massa ultrapassa Button

Felipe Massa conseguiu ganhar várias posições, mas se viu preso atrás de Jenson Button na luta pela sétima. O inglês tinha um carro melhor nas retas e o brasileiro, mesmo mais rápido, não conseguia a manobra. Só que, na 44ª volta, o piloto da Ferrari conseguiu ser bem-sucedido ao tentar na primeira curva do circuito. 

4) Motor de Alonso quebra

Na penúltima volta, Fernando Alonso tentou, pela segunda vez, a ultrapassagem sobre Jenson Button. O espanhol, que já sofria com problemas de câmbio, exagerou e levou o troco, mas seu motor já estava avariado. Na curva seguinte ele estourou e deu a liderança do campeonato para Felipe Massa após a corrida na Malásia.

5) Vettel vence a primeira

Após uma corrida em que teve muita tranquilidade após assumir a ponta na largada, Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro, em sua primeira vitória na temporada. Atrás dele veio o companheiro Mark Webber, seguido por Nico Rosberg. Estava formado o pódio do GP da Malásia.

veja também