MENU

Secretário de esportes visita o CT do Corinthians e fala sobre Copa 2014

Secretário de esportes visita o CT do Corinthians e fala sobre Copa 2014

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 3:29

Secretário Jorge Pagura (esq) no CT do Timão (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

  Jorge Pagura, secretário estadual de esportes do Estado de São Paulo, fez uma visita ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, na manhã desta terça-feira. Envolvido no projeto da capital paulista como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 e também na ideia do estado de abrigar seleções em diversas cidades paulistas, ele mostrou confiança no início das obras do estádio do Timão, em Itaquera.

- A informação que tenho é que começa em maio. Faltam ajustes com o Ministério Público. Esperamos que dentro da legalidade o processo ande mais rápido. Não precisa passar por cima da parte documental, mas pode ser com mais agilidade. Há situações emperradas para que possa começar logo – falou Pagura.

A visita ao CT do Corinthians tem a ver com o caderno que o Comitê Paulista está organizando para enviar à Fifa com 37 sugestões de espaços para treinamento das seleções à época do Mundial. Além dos CT’s dos grandes da capital, o governo está colocando no book outras cidades paulistas com estrutura para receber os times.

- Nós temos um book com os CT’s e as cidades. São 37 no total e vamos enviar à Fifa. Mas a decisão é das seleções. Nós vamos mandar esse caderno para 40 países em potencial. Com todo respeito aos outros estados, São Paulo é o que está melhor preparado para receber abertura, congresso e IBC – completou Pagura.

O secretário de esportes de São Paulo ainda falou sobre os investimentos de R$ 478 milhões que o governo deve fazer na região de Itaquera.

- O Governo de São Paulo não vai colocar dinheiro em estádio particular, mas em termos de estrutura estamos fazendo de tudo para colocar o torcedor com o maior conforto e segurança na porta do estádio – finalizou.      

veja também