Segredos do quarto 422: é lá que Fred comanda a resenha na Seleção

Segredos do quarto 422: é lá que Fred comanda a resenha na Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

Fred está em busca de uma vaga no time titular

(Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)

  No campo, Fred é reserva da Seleção Brasileira, mas na resenha, a tradicional conversa dos jogadores, ele é titular. Mais do que isso: é o comandante dos outros atletas. Não à toa, o bate papo quase sempre acontece em seu quarto, o de número 422 na concentração da equipe, em Campana, na Argentina.

Mas tem vezes que o atacante do Fluminense precisa “expulsar” alguns membros da roda de conversa, entre eles Robinho e Neymar.

- A resenha é sempre no meu quarto. Brincamos até que a reunião é no 422. Mas às vezes quero dar uma descansada e o Neymar e o Robinho estão lá, a mil por hora. Vou ficar quieto aqui para não revelar os apelidos, porque já estão querendo arrumar um para mim também – contou o atacante.

Presente na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, Fred confessa, nas entrelinhas, que o grupo atual da Seleção Brasileira é mais tranquilo. Não há ninguém difícil de lidar ou conviver. Pelo contrário, a sua sensibilidade é de que estão todos muito bem integrados para a disputa da Copa América.

- O grupo de 2006 também brincava, era descontraído, só que tinha a galera mais cascuda, mais séria. De qualquer maneira foi um grupo que ganhou quase tudo naquela época. Agora estamos com um grupo de moleques alegres, é uma galera animada, muito motivada e disposta a fazer história – declarou Fred.

A descontração do atual grupo, porém, é controlada. Na hora da folga, especialmente. No último domingo, ao meio-dia, os atletas foram liberados por Mano Menezes e tiveram de retornar no dia seguinte, no mesmo horário. Mas todos, segundo Fred, se policiaram contra os olhos da imprensa.

- Não dá para soltar muito, porque todos ficam ligados no que vamos fazer. Nós conversamos que precisa dar uma segurada. É melhor ir ao shopping, ao restaurante – finalizou o atacante da Seleção Brasileira.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições