Segunda etapa do Local Motion SP Contest 08 recebe inscrições

Segunda etapa do Local Motion SP Contest 08 recebe inscrições

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Agora é a vez da praia Grande, em Ubatuba, sediar o circuito exclusivo para os surfistas paulistanos

A Zona Leste é a próxima região da Grande São Paulo a definir a equipe de atletas que disputarão, em dezembro, os cinco títulos do Circuito Local Motion SP Contest 08. A segunda etapa acontece nos dias 27 e 28 de setembro e com uma novidade. O canto do Baguary, na praia Grande, em Ubatuba, estréia no calendário do campeonato, que chega em sua sétima edição. Os surfistas da Zona Leste disputam nas categorias Open ZL, Longboard ZL e Master ZL.

Com a apresentação da Tent Beach, a primeira etapa do Circuito foi um sucesso. Realizada com altas ondas e bom público na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, a competição reuniu atletas da Zona Norte. Ricardo Batanero, responsável de marketing da Local Motion, comemora o resultado. "É muito bom associar a marca a um evento de tradição como esse e uma grande oportunidade de dar seqüência em um trabalho de sete anos".

Batanero diz que o mais interessante do campeonato é o formato como ele é disputado. "É legal ver o pessoal do mesmo bairro, que cresceu e pega onda junto, caindo nas baterias". Além dos surfistas da Zona Leste, a competição é aberta para as demais regiões da Grande São Paulo. Portanto, os residentes nas Zonas Sul, Norte, Oeste e ABC podem se inscrever nas categorias do SP Trials, divisão de acesso ao Confronto Final.

O Circuito conta com seis provas, divididas em cinco seletivas que formam as equipes da Zona Norte, Sul, Leste, Oeste e ABC que disputam os títulos no Confronto Final. A primeira etapa realizada em Maresias definiu a equipe da Zona Norte, formada pelos oito finalistas da categoria Open, quatro da Longboard e quatro da Master. A mesma regra se aplica para as demais regiões.

O Confronto Final será disputado nos dias 06 e 07 de dezembro, também em Ubatuba, na praia de Itamambuca, e definirá os campeões do Local Motion SP Contest 08, incluindo as categorias Junior e Feminino. Os melhores colocados no ranking final irão representar a Grande São Paulo nos Circuitos Paulista de Surf Amador de 2009. Além disso, uma premiação especial está reservada. Os cinco campeões passarão uma semana no Peru e toda viagem será filmada para a produção de uma matéria para TV.

Inscrições

Os atletas têm até o dia 24 de setembro, quarta-feira, para se inscrever e as vagas são limitadas. Vale lembrar que o Circuito Local Motion SP Contest 08 é exclusivo para quem mora na Grande São Paulo e qualquer fraude na inscrição, acarreta punição ao atleta, conforme as regras estabelecidas pela Associação de Surf da Grande São Paulo.

Na hora da inscrição, o interessado deve anexar à ficha um comprovante de residência em seu nome. Contas como de luz, água, telefone, cartão de crédito, boleto de colégio ou faculdade, plano de saúde, documento de automóveis, ou semelhantes, serão aceitas, desde que comprovem a residência do inscrito.

O valor é de R$ 60 para todas as categorias, com direito a uma camiseta oficial do evento, retirada no dia da competição, mediante a apresentação do comprovante de inscrição. A premiação para os quatro finalistas de cada categoria inclui pranchas Glasser, roupas de borracha FreeSurf Wetsuit, mais kits da Local Motion e da BHS que serão entregues de acordo com a colocação de cada um. O surfista da Zona Leste que fizer a maior nota do campeonato leva a premiação da Melhor Onda Surf Team.

As regras da competição estão disponíveis nos pontos de inscrição. Informações com Eduardo Nascimento pelos telefones: (11) 3892-5929 ou 9527-7280. E-mail: [email protected]

Vagas

As categorias estão distribuídas em Open Zona Leste (32 vagas), Longboard Zona Leste (16) e Master Zona Leste (08). Para o SP Trials, válido para as demais regiões da Grande São Paulo, menos para a Zona Leste, os atletas podem se inscrever na Open SP Trails (32) e Longboard SP Trails (16).

Com a apresentação da Tent Beach, o Circuito Local Motion SP Contest 08 conta com o patrocínio da Local Motion. Apoio: FreeSurf Wetsuit e BHS. Melhor Onda: Surf Team. Prancha Oficial: Glasser Future Surfboards. Divulgação: Waves.Terra. Organização: Event Tools Promoções e Eventos Ltda. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo; Associação Ubatuba de Surf; Federação Paulista de Surf; Governo do Estado de São Paulo; Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo; Deputado Willian Woo e Prefeitura de Ubatuba.

Serviço:

Evento: Local Motion SP Contest 08 - Seletiva Zona Leste

Data: 27 e 28 de setembro

Local: Praia Grande, canto do Baguary (esquerdo) - Ubatuba - SP

Valor da inscrição: R$ 60,00

Pontos de inscrição:

Lojas Tent Beach: www.tentbeach.com.br

Shopping Center Norte

Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme

Shopping Metrô Tatuapé

Rua Domingos Pomponet, 83 - Lapa

Shopping West Plaza

Av. Antártica, 408 - Água Branca

Tent Beach Mega Store

Av. Ramiro Colleone, 255 - Centro - Santo André

Glasser Future Surfboards

Rua Cel. Lúcio Rosales, 166 - Santana

Tel.: (11) 6959-0631

Australlian Grand Surfboards

Rua Padre Antonio Souza Lima, 64 - São Bernardo do Campo

Tel.: (11) 4352-6700

Informações: (11) 3892-5929 ou 9527-7280. E-mail: [email protected] Eduardo Nascimento (Dadá)

Premiação Circuito Local Motion SP Contest 08

Open Zona Leste

1º Kit Local Motion / Prancha de Surf Glasser / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

Longboard Zona Leste

1º Kit Local Motion / Longboard Glasser / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

Master Zona Leste

1º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

SP Trails Open

1º Kit Local Motion / Prancha de Surf Glasser / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

SP Trails Longboard

1º Kit Local Motion / Roupa de borracha FreeSurf Wetsuit / Kit BHS

2º Kit Local Motion / Kit BHS

3º Kit Local Motion / Kit BHS

4º Kit Local Motion / Kit BHS

Calendário:

2ª etapa - Seletiva Zona Leste - 27 e 28/09 - Praia Grande - Ubatuba

3ª etapa - Seletiva Grande ABC - 11 e 12/10 - Píer de Agenor de Campos - Mongaguá

4ª etapa - Seletiva Zona Sul - 01 e 02/11 - Praia de Juquehy - São Sebastião

5ª etapa - Seletiva Zona Oeste - 22 e 23/11 - Guarujá

6ª etapa - Confronto Final - 06 e 07/12 - Praia de Itamambuca - Ubatuba

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições