Segundo Alain Prost, Schumacher não voltaria à mesma performance

Segundo Alain Prost, Schumacher não voltaria à mesma performance

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Alain Prost, tetracampeão de Fórmula 1, revelou que não acredita que o alemão Michael Schumacher, possa voltar a apresentar seu desempenho vitorioso nesta temporada 2011.

Além disso, revelou, em entrevista ao jornal suíço Le Matin Dimanche, que a grande fase do alemão foi encerrada já em 2006, após o GP do Brasil, quando anunciou sua saída da categoria.

- A decisão de voltar foi pessoal e respeito isso. Contudo, Acho impossível, nesta idade, voltar para onde ele estava no passado. Espero que ele me prove que estou errado.

Na temporada 2010, o heptacampeão mundial retornou às pistas da Fórmula 1, mas encontrou muita dificuldade em andar lado a lado dos jovens pilotos da temporada. Ao final do campeonato, encerrou sua participação a 70 pontos de desvantagem em relação ao seu companheiro de equipe na Mercedez, Nico Rosberg.

Ainda no ano passado, Prost criticou Schumacher, com quem duelou nas temporadas de 1991 e 1993. Segundo o ex-piloto de Renault, McLaren, Ferrari e Williams afirmou que Schumacher usou os problemas com os pneus da Bridgestone como desculpa e atribuiu a idade avançada por sua falta de ritmo em seu retorno à F1.

Mesmo lembrando que não existe possibilidade de voltar a pilotar, Prost afirmou que tem vontade de dirigir um carro moderno, mas logo completou que o teste teria uma função específica.

- Só gostaria de avaliar o desenvolvimento da tecnologia, que sempre me fascinou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições