Segundo jornal, Leandro Damião pode ser a opção para a 9 do Barça

Segundo jornal, Leandro Damião pode ser a opção para a 9 do Barça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

O ótimo desempenho em seu início de trajetória profissional (sua estreia foi em janeiro de 2010), em especial nesta primeira metade de ano, já faz de Leandro Damião alvo de especulações no mercado europeu. Na edição desta quinta-feira, o diário catalão Sport revelou que o atacante colorado está na alça de mira do Barcelona, sendo visto como alternativa para comandar o ataque da equipe de Pep Guardiola.

Há algum tempo, alguns nomes vêm sendo ventilados como possíveis reforços do Barça para a próxima temporada, como Giuseppe Rossi (Villarreal), Alexis Sánchez (Udinese), Diego Forlán (Atlético de Madri) e Neymar (Santos). O periódico espanhol, no entanto, ressalta que a direção do Barcelona já comunicara que tem como opção um atacante jovem, de condições mais acessíveis que as dos mencionados, o que direicionao foco para Damião.

O jornal lembra que o Mallorca já se interessara anteriormente pelo dianteiro do Inter e ressalta a possível intenção de grandes europeus, como Juventus, Tottenham e Benfica, em contratar o jogador de 22 anos.

Convocado por Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia (vitória por 2 a 0, dia 27 de março, em Londres), Leandro Damião iniciou já como titular sua história com a camisa amarela. A artilharia (17 gols) e o título do Gauchão ajudam a luzir ainda mais o brilho da joia colorada, agora um foco permanenente dos grandes times da Europa.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições