MENU

Seguro, Schumacher afirma: 'Nunca me arrependi de voltar à Fórmula 1'

Seguro, Schumacher afirma: 'Nunca me arrependi de voltar à Fórmula 1'

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 2:05

Em sua segunda temporada na Mercedes depois de retornar à Fórmula 1, Michael Schumacher afirma que, apesar do fraco desempenho em 2010, não se arrepende de ter voltado a pilotar. O alemão, que recentemente teve a notícia de que poderá correr até os 50 anos , mostrou segurança ao definir algumas metas para encarar a sua 18ª temporada da carreira: competir pelo pódio e vencer. Depois de fazer o melhor tempo nos testes de pré-temporada, em Barcelona, Schumacher acredita que vai fazer um trabalho melhor no cockpit em 2011.

- No ano passado tudo era novo: o carro, a equipe, as estruturas... Foi emocionante, mas foi preciso me acostumar. Agora estou muito mais familiarizado com a equipe e nunca me arrependi da decisão de voltar - afirma Schumacher.

O piloto alemão conta que a Mercedes trabalhou duro durante o inverno para dar forma ao carro nas zonas nas quais tinha identificado a necessidade de melhorar. Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, também se mostra otimista com o progresso da Mercedes.

- Nós não temos o carro mais rápido, mas estamos indo na direção certa. O tratamento é melhor, o carro tem mais aderência, e geralmente é mais divertido de conduzir. Estamos olhando certamente muito melhor este ano e nosso objetivo principal é melhorar as nossas performances do ano passado, temos uma boa plataforma para fazer isso - diz Rosberg à revista inglesa "Autosport".

 Michael Schumacher também se mostrou seguro quanto os polêmicos pneus Pirelli, de acordo com o jornal espanhol "As".

- Os pneus serão os mesmos para todos os pilotos e todos sabem como usá-los. A chave é encontrar a estratégia para fazermos eles renderem ao máximo - explicou.    

veja também