Seis quilos acima do ideal, Adriano é liberado a beber uma vez por semana

Seis quilos acima do ideal, Adriano é liberado a beber uma vez por semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Sem atuar desde 21 de janeiro por conta da lesão no ombro direito, Adriano deu início nesta segunda-feira a uma batalha contra a balança. O Imperador, porém, não precisará sofrer tanto para recuperar a forma e ficar pronto para jogar. Em uma primeira avaliação visual, os médicos do Corinthians acreditam que ele precisará perder, no máximo, seis quilos, o que lhe permite até consumir bebida alcoólica uma vez por semana.

Adriano recebeu do clube uma orientação nutricional. Nada de dieta radical. O carboidrato, considerado o grande vilão para quem quer manter a forma, está mantido, sempre acompanhado de fibras (saladas verdes) e proteínas (carnes e ovos). Apesar do processo, o goleador está liberado para cometer alguns deslizes, incluindo um choppinho, com certa moderação. Pouco depois de ser operado, o jogador foi flagrado bebendo cerveja no Rio de Janeiro, o que irritou os dirigentes do Roma. Logo depois, o contrato foi rompido.

- Nesta fase inicial, ele pode beber uma cervejinha uma vez por semana. É o que nós chamamos de dia do lixo, em que os atletas podem comer o que quiserem. Depois, isso pode aumentar para dois dias na semana. Tudo vai depender – explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.     O departamento físico do Corinthians entende que a carga pesada de exercícios físicos seja suficiente para fazer Adriano perder peso. A previsão é de que ele queime o excesso em dez dias. Depois disso, já poderá trabalhar com o grupo no gramado, desde que também esteja sem restrições por causa do ombro lesionado.

- Olhando, ele deve ter uns cinco ou seis quilos acima. Ele é um atleta muito forte. Você não pode fazer um atleta perder peso de forma rápida. Tem que reforçar a musculatura para depois perder peso. O atleta sabe o que precisa para perder peso. Como são seis quilos, em dez dias ele perde tudo tendo uma vida normal. Dieta para atleta é balela. Ele tem que comer ou então vai faltar combustível para o treino – disse o médico Joaquim Grava.     Adriano fará trabalhos diários no centro de treinamentos alvinegro. Nesta segunda-feira, ele realizou uma atividade de manutenção no ombro direito e depois se exercitou em uma aparelho que simula a corrida, sem o impacto contra o solo. A tarde será livre, com a reapresentação marcada para terça, às 16h.

O corpo clínico do Corinthians, contudo, faz questão de não comparar o momento de Adriano com aquele que Ronaldo viveu no início de 2008. O Fenômeno chegou ao clube muito acima do peso e também passou por um período com certa restrição alimentar e treinamento aeróbico depois de operar o joelho direito.

- São casos totalmente distintos. O Ronaldo teve um afastamento de um ano e três meses, uma recuperação mais demorada. O Adriano é ombro, que tem uma certa interferência no treinamento físico pela movimentação, mas ele já está fazendo, coisa que o Ronaldo não poderia fazer. É um caso mais simples – completou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições