Selando a paz, Roberto propõe, e Edmundo aceita jogo de despedida

Selando a paz, Roberto propõe, e Edmundo aceita jogo de despedida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Sem esconder a satisfação e o sentimento de dever cumprido, Roberto Dinamite aproveitou para, no momento de comemoração da conquista inédita da Copa do Brasil (ao lado, confira imagens do feito), ressaltar outro ídolo do clube, Edmundo. Em entrevista à "Rádio Globo", o presidente do Vasco adiantou o desejo de propor ao “Animal” uma partida de despedida para selar com chave de ouro a carreira do também ex-atacante cruz-maltino, que deixou os gramados em 2008 e hoje exerce a função de comentarista.

- O Edmundo é um dos grandes ídolos da história da Vasco. Eu, Ademir (Menezes, goleador da Copa de 50), Romário, Edmundo junto com o Juninho que está voltando. Vamos conversar com o Edmundo para saber se ele tem vontade de participar de um jogo de despedida. Passamos por um momento de muita turbulência, não havia muito tempo para pensar, só no que fosse para acertar. Agora conquistamos esse título e dá para pensar nos jogadores que fazem e fizeram parte da história do Vasco. Eu até tenho o orgulho de no fim da minha carreira ter jogado com ele, um jogador que representa o que é o Vasco, garra, superação e irreverência – exaltou Roberto, reiterando a ideia de um jogo festivo para o ex-companheiro.

- Vai depender mais dele. Nós vamos estar retribuindo tudo o que ele fez com a camisa do Vasco. A gente viveu um momento de muita turbulência quando entramos, algumas coisas aconteceram, agora dá para botar a cabeça mais tranquila, no lugar. Temos o Brasileiro pela frente, mas há tempo para ver e falar com companheiros e atletas que fizeram parte da história do Vasco. Espero que ele aceite – salientou.

Momentos depois, muito emocionado, Edmundo também falou sobre a conquista desta noite e retribuiu as palavras do dirigente vascaíno, parecendo igualmente disposto a dar fim às rusgas surgidas em 2008, quando o Vasco foi rebaixado para a Série B com o ex-atacante no elenco e Dinamite recém-eleito presidente.

- Estou muito feliz pelo título do Vasco. Depois do apito final foi alegria total, com o Vasco voltando ao topo. Faltava ao meu time uma grande conquista. Eu gosto do Vasco, todo mundo sabe do meu amor, meu carinho, a gratidão por tudo, não posso deixar de dizer isso. Eu torço para caramba, fico contente com essas palavras, um pouco tardias talvez, mas sempre benéficas, importantes. Quanto ao jogo, eu aceito. Não guardo mágoa. Eu ouvi do Roberto durante muitos anos que o Eurico (Miranda, ex-presidente) não podia fazer com ele o que fez, e achei que ele fez comigo a mesma coisa. Não sou eu que vou perdoar, eu compreendo os momentos das pessoas, estou aberto. Já errei na vida, mas é período de eleição, e na anterior teve gente dizendo que eu fiquei do lado do Eurico, e não gostaria de me meter para que não seja mal interpretado depois.

Independentemente de Eurico e Roberto, sou Vasco, foi a instituição que me deu tudo o que sou na minha vida. (Edmundo começa a chorar). Se não fosse o Vasco, eu não seria nada na vida. Espero que ele fale diretamente comigo, sem intermediários, porque senão a conversa acaba sendo deturpada – disse o Animal.

Logo em seguida, Roberto é novamente contatado e, como queria Edmundo, dirige-se diretamente ao ex-jogador para colocar ponto final ao desentendimento entre ambos e reforçar o confite.

- Edmundo, você sabe que tenho carinho, admiração, respeito por você. Você faz parte da minha vida e do Vasco. É um dos maiores ídolos do meu clube, do nosso clube. Quero te ver, estar perto e fazer esse convite para fazer o seu jogo, você merece. Bem, eu peço desculpas, naquele momento não estava dando para fazer nada, agora, com paz e tranquilidade, esse símbolo de raça, disposição e ídolo que você é. O que eu fui você também é. Você faz parte dessa conquista também – exaltou Dinamite.

Mexido com as palavras do ex-companheiro e atual presidente do Vasco, Edmundo não consegue conter as lágrimas e agradece o reconhecimento público de Roberto.

- Muito obrigado. Estou aqui super emocionado, feliz, lisonjeado, depois de uma conquista tão grande, com milhões de coisas para comemorar. Parabéns a você. Sou Vasco incondicionalmente, uma história fica passando na minha cabeça, estou super emocionado – frisou o ex-atacante.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições