Seleção brasileira atropela Paraguai no primeiro amistoso, em Assunção

Seleção brasileira atropela Paraguai no primeiro amistoso, em Assunção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Brasil derrota Paraguai no primeiro jogo do Desafio

Internacional, no Paraguai (Foto: Beto Costa/CBFS)

  Diante de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio Clube Sol de América, em Assunção, capital paraguaia, o Brasil superou a pressão da torcida e venceu o Paraguai, por 3 a 1, no primeiro jogo do Desafio Internacional. Os hexacampeões mundiais não sucumbiram à força ofensiva do adversário e deram show na praça esportiva. Os gols da partida foram marcados por Café, Carlinhos e Valdin para o Brasil, enquanto Rotella descontou para os rivais.

Quem balançou a rede primeiro foi o ala Café, com chute de longe, no ângulo superior direito do gol, sem chances para o goleiro Espínola, com 12 minutos de bola rolando. O segundo tento nasceu das mãos do goleiro Djony. O arqueiro lançou para Jé dominar de costas e dar o passe para Carlinhos finalizar com chute forte, aos 18, ampliando o marcador: Brasil 2 a 0.

Na etapa final, os paraguaios partiram para cima. O auge da pressão veio após a expulsão do pivô Jé, que fez uma falta por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou excluído do jogo, aos 28 minutos. Os brasileiros, no entanto, mostraram uma boa postura defensiva e evitaram o tento mesmo com um homem a menos em quadra.

Mas não por muito tempo. Aos 32, Rotella recebeu um cruzamento de Yiyi e diminuiu para os paraguaios: 2 a 1. Na sequência, o experiente Santander, do Paraguai, foi expulso. Faltando um segundo para que os anfitriões tivessem o quinteto recomposto, Valdin escorou um passe na esquerda e fez 3 a 1 para o Brasil, aos 36, fechando o marcador.

A seleção canarinho volta a encarar os paraguaios no domingo, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições