Seleção brasileira conquista vaga para a final do basquete feminino em Medellín

Seleção brasileira conquista vaga para a final do basquete feminino em Medellín

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O basquete feminino do Brasil está na final dos Jogos Sul-Americanos de Medellín. A seleção, representada por atletas da categoria sub-18, venceu o Chile por 65 a 48 e garantiu vaga na decisão desta quarta-feira, às 20h (de Brasília). Seu adversário sai do duelo entre Argentina e Colômbia.

O time brasileiro dominou a partida durante todo o primeiro tempo. No terceiro quarto, a equipe chilena chegou a encostar no placar, mas nada que assustasse as comandadas de Luiz Cláudio Tardallo, que terminaram a parcial com 13 pontos de vantagem.

- Sabia que seria complicado enfrentar o Chile, embora tenhamos jogado três amistosos antes do torneio e vencido os três. Hoje era uma atmosfera diferente, com a torcida neutra, por muitas vezes apoiando as chilenas, e serviu para as meninas crescerem. Conseguimos implementar uma boa força defensiva para superar um momento de dificuldade no terceiro quarto. Certamente teremos um belo jogo na decisão - disse Tardallo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições