Seleção brasileira é convocada para amistosos na Rússia

Seleção brasileira é convocada para amistosos na Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O calendário 2011 para a seleção brasileira de futsal será aberto com dois amistosos na Rússia. A equipe foi convocada para a disputa destes jogos na segunda quinzena do mês de janeiro de 2011 diante dos donos da casa. Os confrontos ocorrerão nas cidades de Ekaterimburgo, no dia 17 e Tyumen, no dia 19.

O técnico Marcos Sorato anunciou o nome dos convocados na tarde da última quinta-feira. A lista, em sua maioria, conta com atletas que estão atuando em território europeu. O único nome a atuar no Brasil é o do fixo Neto, que recentemente se transferiu para o Santos/Cortiana que montou sua equipe neste ano.

Outro nome de destaque da equipe brasileira é o pivô Lukaian, que teve sua última convocação para o time brasileiro ocorrida no mês de junho no ano passado. Depois disso, ele sofreu uma séria lesão e não mais havia sido chamado pelo técnico Marcos Sorato, embora tenha estado com o grupo brasileiro no Grand Prix 2010, realizando tratamento fisioterápico.

A principal novidade no time brasileiro é o retorno de um campeão mundial ao elenco. O pivô Betão, que não era convocado desde março de 2009, foi chamado pelo técnico Marcos Sorato pela primeira vez, desde que assumiu o comando do selecionado nacional. Betão atualmente atua na Espanha, na equipe do Inter Movistar.

- Iniciaremos um ano fundamental. Entramos em um período importante para a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de Futsal de 2012 - destacou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, fazendo referência ao próximo Mundial, que será realizado na Tailândia, no ano que vem.

Confira a lista de convocados para os amistosos na Rússia

Goleiros: Cidão e Tiago

Fixos: Neto e Rafael

Alas: Fernandinho, Vinícius, Xuxa, Gabriel e Igor

Pivôs: Wilde, Betão e Lukaian

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições