Seleção brasileira vai estrear contra a Argentina nas finais da Liga Mundial

Seleção brasileira vai estrear contra a Argentina nas finais da Liga Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Em busca do eneacampeonato, o Brasil está no Grupo E da fase final da Liga Mundial e vai estrear contra o dono da casa, a Argentina. A partida marcada para o dia 21 de julho, às 21h (de Brasília), será disputada no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba. No dia seguinte, no mesmo horário, a seleção do técnico Bernardinho terá pela frente a Sérvia.

Outras três equipes formam a chave F: Itália, Rússia e Cuba. Os dois primeiros colocados de cada chave passarão às semifinais, que serão disputadas no dia 24 de julho. A decisão está marcada para o dia 25, a partir das 21h.

Brasil e Itália são os países que têm o maior número de conquistas. A seleção brasileira é a atual campeã, com vitória sobre a Sérvia na decisão. A Rússia ficou com a medalha de bronze. A equipe italiana é a novidade das finais deste ano. Em 2009, Brasil, Sérvia, Cuba, Argentina e Rússia também chegaram à fase final. A seleção dos Estados Unidos foi a outra finalista. Este ano, no entanto, não conseguiu a classificação.

Na fase classificatória, o Brasil jogou 12 vezes e venceu 11 partidas. A única derrota foi para a Holanda, em Brasília, por 3 sets a 0. Até o momento, os brasileiros disputaram 49 sets, venceram 33 e perderam 16.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições