Seleção de futsal está em Portugal para dois amistosos contra anfitriões

Seleção de futsal está em Portugal para dois amistosos contra anfitriões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Depois de duas vitórias contra o Uruguai, a seleção brasileira de futsal embarcou na noite de domingo para Portugal, onde fará dois amistosos contra os anfitriões nas próximas terça e quarta-feiras, em Coimbra, com transmissão do SporTV, às 15h30 (horário de Brasília). Dos convocados para os jogos diante do Uruguai, apenas o goleiro Léo Oliveira, o fixo Neto, o pivô Simi e o ala Murilo vão encarar a seleção portuguesa.

Falcão, que chegou aos 302 gols com a amarelinha contra os uruguaios, está fora da lista, que terá ainda o goleiro Cidão, o fixo Ciço, os alas Rafael, Fernandinho e Vinícius, além dos pivôs Betão, Igor e Wilde. O técnico Marcos Sorato, que convocou só atletas que atuam no Brasil para os confrontos contra os uruguaios, chamou agora alguns que atuam na Europa. Ele justificou a ausência de Falcão.

- Não tem nada de especial. O Falcão teve muitos problemas de lesão nos últimos dois anos. Achei que agora no Santos ele vai se recuperar. Mas ele precisa ter regularidade nos treinos e voltar a fazer a diferença em jogos decisivos.

O ala Murilo não participou do confronto deste domingo, diante dos uruguaios. Ainda no primeiro tempo da vitória do Brasil, no sábado, ele recebeu uma entrada forte e saiu do jogo com dores no tornozelo direito. O atleta sequer seguiu para o ginásio e ficou realizando tratamento no hotel, mas ele está em Portugal.

- Vamos enfrentar uma equipe forte e, dentro da casa deles, os jogos se tornam ainda mais complicados. Isso é bom para a seleção brasileira, pois quando jogamos aqui, temos o apoio da torcida e a partida acaba se tornando mais fácil - destacou Neto.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições