Seleção de novas vence a Polônia e vai à semifinal na Copa Yeltsin

Seleção de novas vence a Polônia e vai à semifinal na Copa Yeltsin

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A seleção feminina de novas do Brasil não deu chances para a Polônia nesta quarta-feira. As brasileiras conquistaram a segunda vitória na Copa Yeltsin ao vencerem as polonesas por 3 sets a 1 (25/18, 25/21, 27/29 e 25/14) em Yekaterinburgo, na Rússia. A partida foi válida pelo grupo A da competição. Nesta quinta, o Brasil disputará um amistoso contra a Ucrânia, às 6h (horário de Brasília). As brasileiras já garantiram a classificação em primeiro lugar para as semifinais com as vitórias sobre a Holanda e a Polônia.

Seleção de novas comemora vitória sobre a Polônia (Foto: Divulgação / CBV)

  O Brasil começou melhor a partida com bons ataques das ponteiras Priscila Daroit e Sassá e abriu três pontos (8/5). A líbero Camila Brait dava volume de jogo para o Brasil e a levantadora Ana Tiemi trabalhava as bolas de velocidade das centrais Natasha e Adenízia. No segundo tempo técnico, o Brasil mantinha a vantagem de três pontos (16/13). No final da parcial, as brasileiras se aproveitaram de sucessivos erros das polonesas e fecharam o set por 25/18.

O time verde e amarelo voltou para a segunda parcial com um forte bloqueio. E foi com dois pontos deste fundamento que as brasileiras abriram quatro (5/1). Uma boa sequência de saques da central Adenízia aumentou a vantagem brasileira para nove a dois. As polonesas tentaram uma reação no final da parcial, mas o Brasil fechou o set por 25/21.

A Polônia voltou melhor para o terceiro set e, em um ace, abriu seis pontos (12/6). As polonesas chegaram a ter a vantagem de 21/14 quando o técnico Claudio Pinheiro fez três substituições que mudaram a cara do set. O treinador colocou a oposto Tandara, a ponteira Ivana e a central Natália Martins no lugar de Joycinha, Priscila Daroit e Natasha, respectivamente. As substituições deram certo e o Brasil empatou o jogo em 23 a 23. No entanto, depois de cinco set points, a Polônia fechou o set por 29/27, em um bloqueio sobre um ataque da campeã olímpica Sassá.

Claudio Pinheiro manteve Tandara, Natália Martins e Ivna como titulares no quarto set e o Brasil voltou a dominar o marcador abrindo sete pontos (13/6). A vantagem brasileira só aumentou e o Brasil garantiu a segunda vitória no torneio ao fechar a parcial por 25/14.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições