Seleção embarca para San Juan, para o jogo de estreia na Liga Mundial

Seleção embarca para San Juan, para o jogo de estreia na Liga Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Após duas semanas de férias, Dante (à direita) se apresenta (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

  Em busca do décimo título da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina embarca nesta segunda-feira para San Juan. A equipe comandada por Bernardinho tem estreia marcada para sexta-feira, contra Porto Rico. Embora já tenha enfrentado o adversário nove vezes e perdido apenas em um delas - na Copa Pan-Americana do ano passado, quando o Brasil foi representado pela seleção de novos -, o treinador mantém a cautela.

- Não tivemos o tempo ideal para nos preparar e isso é sempre um motivo de preocupação. A seleção de Porto Rico disputou as principais competições internacionais nos últimos anos e está em momento de crescimento no cenário mundial. É um time que joga em alta velocidade e conta com um excelente atacante, o oposto Soto, que já defendeu clubes da Itália e da Rússia. Além disso, eles enfrentarão o Brasil como franco-atiradores e qualquer time que atue sem a responsabilidade de vencer torna-se perigoso - disse Bernardinho.

No fim de semana, a seleção disputou dois jogos-treinos com a Sérvia, que estava concentrada no CT de Saquarema. Venceu os dois: o primeiro por 3 a 2 e o segundo por 3 a 1.

A equipe viajou com 14 jogadores. Dante, o último dos 17 convocados para a competição, se apresenta nesta segunda-feira em Saquarema. O ponteiro ainda não sabe quando estará pronto para defender a seleção na Liga Mundial, mas promete empenho para estar à disposição o mais rapidamente possível.

- Tive duas semanas de férias e uma temporada boa na Rússia com o Dínamo. Não alcançamos todos os nossos objetivos, mas chegamos à final do Campeonato Russo e da Taça da Rússia e ficamos em terceiro lugar na Liga dos Campeões da Europa. Agora é focar na seleção e buscar os títulos que não vieram com o clube. Ainda não sei quando estarei em condições de jogar, mas quero estar em quadra logo - afirmou Dante.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições